logo RCN

Papa Bento XVI no Brasil

Papa criticou pobreza do Brasil, diz Dom Odilo Scherer

Fonte: http://www.midiamax.com: Papa criticou pobreza do Brasil, diz Dom Odilo Scherer. O arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, que acompanhou o Papa Bento XVI em sua visita ao Brasil, disse após a despedida do pontífice, na noite de domingo (13), que o santo padre ficou ?bem impressionado? com o país, mas levou dúvidas sobre a desigualdade ainda existente no Brasil. ?O Papa questionou: ?como assim? Sendo o Brasil com tantas riquezas, sendo a 11ª economia do mundo, que exporta tanto, como assim ainda existe tanta pobreza?? Esta pergunta ficou no ar?, disse Dom Odilo, reproduzindo o questionamento de Bento XVI.

Papa Bento 16 diz que legislação atua a favor do aborto: Da Redação/MR. Na sessão de abertura da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe (Celam), o papa Bento XVI voltou a criticar o aborto e a defender o casamento. Segundo ele, as leis atuam contra o matrimônio e a família ao liberarem métodos contraceptivos e abortivos.  

Fé é mais importante que ideologia política, diz Papa - Folha Online: Durante a missa no Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, realizada na manhã deste domingo (13), o papa Bento XVI lembrou de seu antecessor, João Paulo II, e disse que o maior tesouro dos latino-americanos é sua fé em Deus, não sua ideologia política. Bento XVI falou em português e espanhol a cerca de 150 mil fiéis.

 

Realmente, o Papa através de sermão demonstrou a triste realidade que passa o Brasil, mesmo sem estar residindo no país.

A pobreza é notória, apresenta uma má distribuição de renda onde os pobres não têm perspectiva de vida e o rico cada vez mais poderoso fica financeiramente.

Quanto à política, de certa forma, é uma troca de favores e favorecimento às cores partidárias e até pode massacrar adversários e os eleitores contrários.

Se tratando do aborto, não poderia ser ao contrário, devemos ser favoráveis à vida e não a morte.

A Igreja de certa forma é conservadora, parte deste caminho que também deveria ser seguido pelos parlamentares, pois o excesso de liberdade ninguém sabe quem é quem. As leis foram feitas para serem cumpridas, mas muitas delas foram colocadas em prática de forma equivocada, portanto, a política tem seus enganos e acertos, já a igreja está mais correta no propósito de uma sociedade igualitária e justa para todos.

O povo precisa ter fé e otimismo, e acreditar em dias melhores, portanto, é bom se apegar na força divina e depois na boa vontade da humanidade.      

 

 

 

 

 

Anterior

Interação no Google e Orkut em xeque

Próximo

Maioridade penal

Deixe seu comentário