logo RCN

Perdigão 70 anos de plena atividade

Grupo Perdigão

A empresa Perdigão nasceu na pequena Vila de Perdizes (município de Videira ? SC), registrada em 18 de agosto de 1934 para a atividade de comércio em geral, transformou-se em uma das maiores agroindústrias do mundo e é uma das maiores empregadoras do Brasil, atualmente com 30 mil funcionários. 

        A Perdigão iniciou com a Família Brandalise, do eterno Saul Brandalise, Em 1994 o controle acionário foi adquirido por um grupo de Fundos de Pensão, quando com o atual presidente do Grupo Perdigão: Nildemar Secches teve o início do processo de profissionalização e de expansão da empresa. 

         Prova da pujança da perdigão, nos dias de pagamento de seus milhares de funcionários, as agências bancárias e comércio em geral recebem casa cheia. Calçadas e ruas também recebem maior movimentação, inclusive o transporte coletivo (circular) sobe e desce a cidade com super lotação.

          Para Capinzal, o crescimento de certa forma desordenado veio a partir de 1980, com a chegada da Perdigão, posteriormente implantaram a Granja Avós do Chester e conquistamos o direito de realizar a Chesterfest (Festa do Chester), no mandato do Prefeito Hilton Pedro Paggi, além disto, foi implantado o terceiro turno de trabalho na U.I.C.A. (Unidade Industrial Capinzal Aves), numa luta travada pelo ex-vereador e presidente da Câmara Municipal: Alcides Borges ? o Cide.

          Perdigão é uma referência em qualidade nos produtos que oferta ao mercado competitivo consumidor, para tanto, valoriza e investe numa das maiores razões de sua existência nesta prestação de serviços de qualidade comprovada: os funcionários.

           Parabéns Família PERDIGÃO e votos de maior conquista de mercados que resultarão no bem estar da sociedade como um todo. 

Anterior

Código Nacional de Trânsito

Próximo

Respeito político e social

Deixe seu comentário