logo RCN

PLANO 15: DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES

DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES

 

 
 
Nas eleições municipais de 2008, procuramos guardar as propostas de governo tanto dos derrotados e principalmente do partido e coligação vencedora, portanto, estamos relembrando o slogan “Capinzal não pode parar”, sendo o Plano de Governo da Frente Democrática Popular, formada pelo PMDB / PT / PR e PRB, ou seja, conhecido como Plano 15. 
Vamos nos ater apenas no item 3 – Desenvolvimento da Educação, Cultura e Esportes. Sendo a proposta de ampliar o programa de educação em período integral na rede municipal de ensino; Implantar o programa Analfabetismo Zero; Ampliar e renovar a frota do transporte escolar; Ampliar a oferta de vagas em creches municipais; Garantir o atendimento em creches municipais nos 12 meses do ano; Fortalecer e ampliar a equipe interdisciplinar para atender as dificuldades de aprendizagem e acompanhamento familiar (psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, psicopedagogo, nutricionista e técnico em enfermagem); Criar o programa de distribuição de uniformes na rede municipal de ensino preservando a identidade de cada escola; Viabilizar cursos profissionalizantes no interior etc.
O que nos chamou a atenção, dentre muitas da intenção do Poder Público, no mencionado Plano de Governo, é a intenção de construir um amplo e moderno Centro de Eventos, incluindo espaço para cinema e outras atividades culturais. Será que existe um espaço melhor que o atual prédio onde funcionava o Cine Odete?
É bom saber que a pretensão da Prefeitura é construir ginásios de esportes e campos de futebol, no entanto, as crianças e adolescentes do Loteamento São Luis perderam o único lugar onde jogavam bola, no campinho próximo da capela, onde passou a ser proibido praticar qualquer atividade, conforme o descrito na placa de advertência, no entanto, existe o ginásio de esportes da APAE, porém, não disponibiliza o espaço, o que não justifica a mencionada estar na comunidade. O atual governo esta em débito como os moradores do São Luis, levando em conta o descrito no plano de trabalho: “Garantir nos loteamentos e comunidades estruturas para a prática de esportes e lazer”. De momento, fizeram ao contrário, tiraram a única atividade esportiva: o campinho de futebol.
Espera-se que se concretize a construção de um espaço coberto na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito para abrigar atividades religiosas, carnaval e festividades diversas, sendo o que sugerimos há muito tempo, porém, devem melhorar as condições para a prática esportiva, para a realização das feiras de produtos alimentícios, inclusive, com a implantação de uma lanchonete, pois no passado tinha no local um bar.
 
 
    
Anterior

DIA DO DEFICIENTE FÍSICO – QUINTA-FEIRA, 11 DE NOVEMBRO

Próximo

DEMOCRACIA?... “ESTACIONAMENTO ROTATIVO: OBRIGATÓRIO O USO DE CARTÃO”.

Deixe seu comentário