Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
PMDB e PSDB elegem maior número Governadores
PMDB e PSDB elegem maior número de Governadores que o próprio PT
O PMDB demonstra claramente que é o maior partido político do país, ou em outras palavras, é a paixão nacional.
Quanto ao PT, é um partido em plena ascensão, levando em conta ter conseguido reeleger o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo diante de vários escândalos de corrupção envolvendo seu governo.
www.uol.com.br (fonte). Força política dos partidos políticos nos estados do Brasil: PMDB ? Amazonas, Espírito Santos, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Tocantins; PSDB ? Alagoas, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Sul, Roraima e Paulo; PT ? Acre, Bahia, Pará, Piauí e Sergipe; PSD ? Ceará, Pernambuco e Paraíba; PPS ? Mato Grosso e Rondônia; PDT ? Amapá e Maranhão; PFL ? Distrito Federal e PP ? Goiás.
Partidos e Governadores eleitos em 2002 e Governadores eleitos em 2006: PMDB de 5 para 7, PSDB de 7 ficou com
Surpreendente, na política o que menos importa é a escolaridade do candidato, enquanto na burocracia é exigido curso universitário para ocupar cargos profissionais. Que se diga os cidadãos na sua maioria não quiseram saber de Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho, político experiente e tendo a qualificação profissional como médico. A opção de voto foi direcionada a Lula, que provou que o estudo não é tudo em termos de preferência e competência.
Quem é Lula: Nascido na data 27/10/1945, em Garanhuns (PE), Profissão: torneiro mecânico (curso técnico); Estado Civil: casado com Marisa Letícia da Silva desde 1973. Foi casado com Maria de Lourdes da Silva, que morreu em 1970. Filhos: Marcos Cláudio, 35; Lurian, 33; Fábio Luiz, 32; Sandro Luiz, 27, e Luiz Cláudio, 21; Partido: PT.
CONTRA X A FAVOR: Pena de morte Contra; Descriminalização da maconha - A favor; Adoção por casais homossexuais - A favor; Serviço militar obrigatório - Contra; Experiências com clones humanos - Contra; Eutanásia em casos terminais - Decisão da família; Esmolas ? Contra. Acredita em Deus? Sim.
A vinda para São Paulo aos 5 anos, quando migrou com os irmãos e a mãe, Eurídice, para Vicente de Carvalho. A viagem de pau-de-arara e durou 13 dias, período em que o presidente se alimentou de farinha, rapadura e queijo. No litoral, onde o pai, Aristides, já trabalhava na estiva do porto de Santos, vendia amendoim, tapioca e laranja para sobreviver.
Ao chegar a São Paulo, Lula começou a trabalhar, aos 12 anos, como engraxate e entregador de roupas em uma lavanderia. Em 1963, formou-se torneiro mecânico no Senai e, em 1964, transferiu-se à metalúrgica Aliança. Foi aí que perdeu o dedo mínimo da mão esquerda, em acidente.
Sindicalismo - A passagem da vida de operário para a de político aconteceu com a atividade sindical, para a qual entrou em 1966, por intermédio de seu irmão José Ferreira da Silva, o Frei Chico, militante do extinto Partido Comunista.
Em 1972, foi eleito primeiro-secretário do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema. Em 1975, elegeu-se presidente da entidade.
POLÍTICA
Em fevereiro de 1980, Lula participou da fundação do PT (Partido dos Trabalhadores), em São Paulo e, em 26 de maio, sua chapa foi eleita para comandar a executiva da sigla.
Em 1982, Luiz Inácio da Silva acrescentou o apelido "Lula" ao nome e disputou o governo de São Paulo. Foi depois disso que se engajou definitivamente, liderando o movimento Diretas Já com Ulysses Guimarães, Teotônio Vilela e Franco Montoro.
Em 1986, foi eleito com a maior votação do país para a Assembléia Nacional Constituinte. Em 1989, disputou pela primeira vez a Presidência da República e foi derrotado por Fernando Collor de Mello no segundo turno.
Em 1994 e 1998 perdeu a eleição novamente, agora para Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A derrota no primeiro turno ocorreu apesar da implementação do popular projeto Caravana da Cidadania, série de viagens com o objetivo de conhecer os problemas do país e encontrar solução para eles. Em 2002, chegou à Presidência de República no dia em que completou 57 anos de idade, derrotando o sucessor de FHC no cargo, José Serra.
O Partido do Movimento Democrático (PMDB) se consolida como o maior força política do Brasil, ficando à frente do PSDB no número de candidatos a governador eleitos, os quais deixaram o PT para trás na preferência nos estados.
Os partidos do PP e PFL estão vivendo uma grande decepção, quem sabe a decadência se deva à falta de empenho, não cumprimento da ideologia da sigla, enfim, deram sorte pro azar, agora fica cada vez mais difícil de encontrar o caminho da vitória.
No tocante ao PMDB, pela estrutura e pujança de votos em seu favor, é inadmissível a força do 15 deixar de lançar a candidatura de seu próprio candidato à Presidência de República. Quem sabe, quando pretenda lançar candidato próprio, numa desta tenha o desgaste de imagem, levando em conta o apoio dado ao PT que está sendo investigado pela Polícia Federal.
Quem é grande não precisa ficar dando sustentação a terceiros, portanto, se a força do povo está de seu lado, então devem aproveitar o momento e ser poder de uma vez por todas. É claro, nos referimos à chapa majoritária, elegendo o Presidente da República.
Deixe seu comentário