logo RCN

Política é coisa séria

Esperamos que os eleitores façam valer o direito do voto de confiança, usando da razão

Em Capinzal dois partidos políticos saíram na frente, pois não têm nada a esconder da classe eleitoral e dos munícipes, para tanto, não fizeram suspense e lançaram candidatos à chapa majoritária. O Partido dos Trabalhadores ? PT lançou as candidaturas dos professores Francisco Dirceu Araújo na chapa majoritária, conhecido como Chico, e de Andevir Isganzela para vice-prefeito, ocorrido em 1º de março. O Partido da Social Democracia Brasileira ? PSDB no domingo, 9 de março, no Clube da Colina, lançou três nomes: Seila Eliane Ribeiro, Noemia Bonamigo Pizzamiglio e de Vanderlei Barbieri.

Em se tratando de política nacional, a sigla do PT governa o país pelo segundo mandato consecutivo com Luís Inácio Lula da Silva, quanto ao PSDB, governou em dois períodos tendo como presidente o poliglota Fernando Henrique Cardoso.

Agora a sociedade capinzalense fica à espera dos demais partidos decidirem as pré-candidaturas daqueles que lançarão pré-candidaturas a prefeito, vice-prefeito e nominata de vereadores. O PT começou a elaborar o Plano de Trabalho e o PSDB está para levantar as propostas da sociedade.

Os Democratas - DEM que elegeram Hilton Pedro Paggi e o Partido Progressista ? PP que teve como prefeito Luiz Carlos Thomazoni vem realizando as reuniões visando o pleito eleitoral 2008.  Também se espera o mesmo do Partido Popular Socialista ? PPS do vereador Aldair Brandão, conhecido como Penteado, ainda do Partido Democrático Trabalhista - PDT do edil Rogério Biazotto, também o Partido da República ? PR representado na Câmara Municipal de Capinzal por Carlos Adriano Zocoli.

Quanto ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro ? PMDB governa Capinzal desde 2001 e pretende continuar pelo terceiro mandato consecutivo, significando 12 anos de mandato ao todo, são muitos os que querem ir para as prévias do partido.

Esperamos que os eleitores façam valer o direito do voto de confiança, usando da razão, escolhendo o melhor candidato e jamais venha a se vender em troca de dinheiro ou outro benefício. Precisamos de homens públicos comprometidos com o coletivo e não daqueles que procuram  trabalhar em prol da sigla de da coligação.

Quem vota certo e sem interesse material, poderá cobrar ações dos futuros governantes. O voto é uma importante ação do cidadão e que pode eleger políticos sérios ou tirar de evidência os politiqueiros conhecidos como bons de bico.   

 

 

Anterior

Não é colocando a mão no bolso dos cidadãos que as coisas se resolvem

Próximo

Dia Internacional da Mulher ? 08 de março

Deixe seu comentário