logo RCN

Pressão X ato legal

Editorial

 Capinzal prossegue ao longo do tempo perdendo, sendo que a última ocorreu na sessão ordinária plenária 12 de Agosto de 2014, sendo que o Requerimento de autoria de todos os Vereadores, solicitando o Arquivamento da Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 02, de 2014, que dispõe sobre o aumento de 9 para 11 Vereadores. Quem diria, neste mandato foi aprovado por unanimidade, a exemplo de outro mandato, porém, os contra, a minoria, até porque usaram o nome do povo, se deixou de ter mais representatividade política perante as esferas federal e estadual, então, Capinzal com mais de vinte mil habitantes passa a ser considerado igual ou semelhante a um município com uma população bem menor.

Quem diria, Capinzal tinha a festa do milho e Chesterfest, era a Capital Estadual do Chester, se foi o Frigorífico Ouro e a pretensão de voltar o transporte ferroviário (desativada), Unidade Prisional Avançada - UPA (fechada), Cooperzal (extinguida), Teixeira Júnior (silo de grãos fechada), Inspeção Veicular era para ser levada da Comarca de Capinzal para Joaçaba, fim das atividades do Hospital São José (70 anos e 16 dias) e se foram as cirurgias de urgência por falta de anestesista, o qual passou a aprestar serviços em Mafra (SC), ainda falta um juiz de direito efetivo, já que a titular está licenciada e o substituto nem sempre pode estar no Fórum local.

Os vereadores são os verdadeiros representantes do povo, então, aqueles poucos que usaram o nome da população para manter os nove e não passar para 11, é justo que os parlamentares deem ouvidos aos munícipes e não impeçam a realização da feira como foi realizada no Centro Social da Igreja Matriz. Se alegaram a vontade do povo em manter e até diminuir o número de vereadores, que também deixem realizar tal feira que agradou aos capinzalenses, ourenses e da microrregião. 

O incrível, é que teve gente comemorando o arquivamento do Requerimento da Lei Orgânica que dispõe sobre o aumento de 9 para 11 Vereadores, porém, este (s) pressionaram, mas, na certa não permanecerão residindo em Capinzal e um ato impensado e equivocado deste, vai resultar em problema futuramente.

Capinzal conseguiu maior número de efetivos na PM, porém, não tem mais a Unidade Prisional Avançada (UPA), mas, tomará que não tenhamos mais perdas como virou rotina.

Anterior

Insistência

Próximo

Dia dos Pais

Deixe seu comentário