Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
QUESTÕES AMBIENTAIS E SUAS RESTRIÇÕES
Lei Ambiental
É público que a nova Lei Ambiental é mais rígida, porém, não condiz com a realidade do Brasil, se ela serve para certas regiões, para outras acaba trazendo perdas e prejuízos. Também sabemos das atribuições da Polícia Militar Ambiental, sendo de fiscalizar e atuar para a defesa da flora, da fauna, enfim, defender o meio ambiente. Quanto à função do Ministério Público é primordial para evitar certos desmandos, improcedências e práticas que devem ser revistas.
A atuação da Polícia Militar Ambiental no município de Capinzal, na tarde de segunda-feira, 25 de abril, já era esperado, até porque foram em busca de recursos e fizeram o projeto de construção, contrataram a empresa para deixar a obra pronta, porém, não buscaram a liberação da licença ambiental. É bom lembrar, no dia da audiência pública sobre o carnaval, a promotora de justiça disse na Câmara de Vereadores que o galpão não poderia ser construído em área de preservação ambiental, portanto, não deram ouvido e a obra acabou sendo embargada.
Se o povo pode decidir e optar pelo sim ou não pela construção do mencionado galpão, então essa iniciativa também pode ser adotada para que seja permitido construir em terrenos baldios, já que os cidadãos pagam impostos, para tanto, quem sabe, a Prefeitura faça uma compensação de área de terra para tanto. Querer é fazer algo acontecer, desde que tenha boa vontade e persistência.
Deixe seu comentário