Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Saber votar X Certa politicagem
Editorial
É notório que em todo município existe o bom político e o politiqueiro, porém, quem deve decidir pelo melhor nem sempre faz boa escolha e acaba elegendo uns e outros que apenas administram para os companheiros e esquecem-se do povo em si. Será que queremos um município semelhante a Cuba, onde um governante, sigla partidária ou coligação é quase vitalícia no poder? Precisamos inovar, testar novas ideias e oportunizar sangue novo para decidir o destino do município, pois é visível caso você votar contra quem ganha uma eleição sofrerá a perseguição por um, dois, três e outros mandatos consecutivos, sendo uma forma de castigo por não dar o voto de confiança ao justiceiro.
Um problema que ainda certas autoridades competentes não perceberam e mesmo tomando conhecimento nada fazem para coibir, pois a cada eleição surge novas empresas para prestar serviços para as prefeituras, ou seja, cria-se ela ainda na campanha eleitoral, e quando o mandatário assume a gestão administrativa contrata a razão social recém fundada.
O melhor caminho para o progresso de um município é atrair novas empresas, investir o dinheiro público também na saúde do povo, implantando o agendamento de fichas e garantir atendimento a todos, sem ter de disputar na fila o direito de consultar e de fazer exame. A educação escolar ajuda o eleitor a ser culto, mas infelizmente, a paixão partidária e a venda do voto predomina no momento da escolha.
Cidadão faça valer o seu direito de cidadania, vote consciente elegendo ou tirando alguém do poder, pois um mandato tem quatro anos, portanto, prefeito e vereador devem realizar ações e serviços em todos os períodos e não apenas no último ano de trabalho, para tanto, deve ter a coragem de fazer a escolha certa sem ter medo de ser perseguido caso seu candidato for derrotado.
Deixe seu comentário