Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
Solução alguma
Pena de morte
Saddan Hussein, ex-presidente do Iraque, é levado a julgamento no Tribunal Especial Iraquiano, acusado de violações dos Direitos Humanos durante o seu governo. Ele também pode ser condenado pelos eventos ocorridos na Guerra Irã-Iraque e na Guerra do Golfo, incluindo crimes de guerra contra a humanidade e genocídio. Saddam pode receber a pena de morte se condenado for, caso as acusações apresentadas de guerra e ex-aliado dos Estados Unidos sejam levado em conta.
Na data 30 de Junho de 2004, Saddan foi capturado pelas forças estadunidenses em Bagdá, juntamente com mais 11 oficiais seus, entregue ao governo interino iraquiano para aguardar julgamento. Saddan insiste em afirmar ainda ser o presidente do Iraque, e exige seus direitos de volta.
As suspeitas é de que os americanos estejam por trás da captura e influenciam no julgamento de Saddam Hussein, mas deixam de considerar que a legislação de ditadura, as vítimas obviamente são consideradas "traidoras", pois este era o Regime de seu Governo.
As Nações Unidas e as organizações dos direitos humanos possuem uma corte especializada para crimes dessa natureza, mas infelizmente, como nas guerras não apresentam poder de decisão e acabam não interferindo de acordo com sua missão de paz.
Se Saddam for considerado culpado poderá ser condenado à morte, por enforcamento.
A pena capital ou corredor da morte, este sim pode ser considerar como crime premeditado, pois um grupo de pessoas por longo tempo decidem de que forma, dia e hora que tal vida será ceifada.
Realmente, não são as armas que destroem a humanidade, e sim, a ignorância dos seres racionais. Não vão pensar vocês que neste caso, os que estão passando a limpo a vida deste ou daquele são ignorantes, eles são graduados, escravos de legislações e da burocracia, conseqüentemente, deixam de levar em conta a realidade das condições de vida e momentos em que acontecem.
Navegar é preciso e necessário, porém, evoluir é primordial.
Deixe seu comentário