logo RCN

Vais servem para demonstrar a educação cidadã dos brasileiros

Editorial

 O povo deveria agradecer e não vaiar, pois, há muito tempo se espera para a realização de uma Copa do Mundo no Brasil, sendo então, um sucesso a realização e organização.

O lamentável foram as vaias ofensivas a maior autoridade do Brasil, a presidente Dilma Rousseff. Muitos homens demonstraram falta de consideração e de respeito para com a mulher e presidente Dilma, sendo uma vergonha aos olhos do mundo. O que muitos homens fizeram contra a presidente Dilma, é motivo para as autoridades competentes indenficar o maior número possível de agressores verbais e fazer valer a Lei nº 11.340, de 7 de Agosto de 2006, contra a violência doméstica e familiar da mulher, denominada Lei Maria da Penha.

Que bom seria que os mecanismos criados para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, da mencionada Lei, possa eliminar de todas as formas de discriminação contra as mulheres no sentido prevenir, punir e erradicar essa violência de uma vez por todasseria bom levar em conta o Artigo 7º, no segundo parágrafo - A violência psicológica, entendida como qualquer conduta que lhe cause dano emocional e diminuição da autoestima ou que lhe prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição contumaz, insulto, chantagem, ridicularização, exploração e limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que lhe cause prejuízo à saúde psicológica e à autodeterminação.

Então se é lei e exigência dentro dos direitos e obrigações: cadeia neles.

 

Anterior

Facebook e não Fake

Próximo

Adoção de cães ao invés de crianças

Deixe seu comentário