logo RCN

VERDADE VERDADEIRA

VERDADE VERDADEIRA

 

 
 
Hoje é uma data especial, portanto, iremos descrever o que anda mil maravilhas, onde ações e serviços realmente acontecem e favorecem a coletividade.
Os muros da vergonha – muralhas em frente do Terminal Rodoviário Municipal deram a vez ao livre trânsito, pois foram desmanchados, já que os mesmos causaram vários acidentes.
A Prefeitura retomou várias prestações de serviços, sendo a de capinadas e roçadas, de construção de escadas e calçadas, de pavimentação de ruas à base de asfalto e de calçamento.
Os semáforos são inteligentes e fazem fluir bem o trânsito de automóveis leves e pesados – motocicletas na área central da cidade.
A construção do prédio do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental do Meio Oeste Catarinense (CISAM – MO) está estimado um investimento global, incluindo a obra, os equipamentos e a mobília, pode atingir a soma de R$ 2.200.000,00. Isto sim que é aplicar bem o dinheiro público, prova disto, a obra está em plena atividade.
O serviço de atendimento do plantão (médico e hospitalar) está a desejar, já os postos de saúde passaram a agendar as fichas, portanto, não precisa mais passar a noite e a madrugada na fila para conseguir uma consulta qualquer, até porque é uma ação preventiva e não curativa.  
O transporte coletivo urbano é o mais barato do país e o trajeto percorrido também é maior, consequentemente, humanizaram a mencionada atividade, para tanto, construíram guaritas que evitam os ônibus pararem no meio da via pública para embargue e desembarque de passageiros.
Foi selecionado o problema do piscinão próximo do calçadão e também do crime ambiental na localidade de Vista Alegre (esgoto correndo livremente para o riacho e proliferação de mau cheiro e de insetos).
A Administração Municipal passou a zelar pela aplicação do dinheiro público, prova disto, reformou as salas vazias no Terminal Rodoviário e lá colocou o Procon, Junta de Serviço Militar e também o Conselho Tutelar de Crianças e Adolescentes, o que serviu para deixar de pagar aluguel pelo espaço ocupado por essas prestações de serviços.
O Museu Histórico agora sim está num local de fácil acesso, onde existe muita circulação de pessoas, bem no “coração” da cidade.
Agora não estuda quem não quer, pois o transporte acadêmico é bancado 100% pelo poder público, como forma de incentivar a formação de novos profissionais que poderão exercer a profissão na sua terra natal, inclusive, ninguém é barrado na porta do ônibus que estiver em débito com a associação. 
Parabéns pelo empenho em construírem a pavimentação asfáltica da SC-303 até o Barro Preto, levando em conta que tal trajeto era de asfalto, porém, infelizmente, transformaram em chão batido, a exemplo da Linha Pellizzaro, compreendendo a SC-303 até as empresas da construção civil.
O município continua sendo reconhecido como a Capital Catarinense, tanto do Chester quanto a do Milho, até porque o pessoal trabalhou para manter essas atividades e festas culturais.
Foi passado a limpo a questão de um determinado sindicato que simplesmente fechou suas portas sem dar satisfação aos interessados, inclusive, justificaram que o problema começou devido a demissão de um funcionário, injustiçado ou não, acabou abrindo os olhos e não fez vistas grossas.    
A cada dia que se passa mais o município ganha, pois manteve a Fábrica de Produtos Suínos, a Unidade de Coleta de Leite Parmalat, Cooperzal e a Teixeira Júnior, Chesterzal (Festa do Chester). Outra conquista é que os cidadãos não precisam ir para outros centros emplacar e licenciar o carro no mesmo dia da compra, nem tem necessidade de buscar fora serviços de desmembramentos de imóveis e tantas outras mais.
A pavimentação da estrada da produção SC-458 (Jaborá/Ouro – Capinzal/Zortéa/Campos Novos) interligando Santa Catarina a Barracão (RS) não foi uma ideia do ex-vereador e ex-empresário de saudosa memória, Leonildo Bortoli (Canhoto), da mesma maneira não foi o carioca de nascença e filho por adoção de Capinzal que sugeriu a construção do anel viário (Enio Azevedo), tão pouco O TEMPO – um jornal de fato levantou a prioridade do contorno viário em território capinzalense e ourense, servido para melhorar o fluxo de veículos, da mesma forma a reforma da Ponte Pênsil, construção de passarela na Ponte Irineu Bornhausen e de canalização de parte do Rio Capinzal.  
Nos últimos dez anos Capinzal é uma referência na solução do déficit habitacional e também em atrair novas empresas e indústrias para o Município. O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) beneficia a especulação do imóvel, inclusive, o humilde proprietário de uma meia água, pois é cobrado o justo.
Ficou excelente o piso feito na ciclovia compreendendo o Trevo do Bairro São Cristóvão até a Serp, da mesma forma a iluminação pública especial e o guard-rail (protetor) implantado. Os loteamentos irregulares, através de empenho da Prefeitura e do Ministério Público os munícipes passaram a ter perspectiva de vida e melhores condições de bem-estar social.
As autoridades sensibilizaram o Governo do Estado e está prestes a iniciar as obras de recapeamento da SC-303 ligando Capinzal a Piratuba, ou vice-versa.
É fantástico o sistema lixeiras implantadas no município, tudo padronizado, bonito mesmo, o que faz lembrar do slogan do saudoso prefeito Celso Farina: “Linda Cidade Limpa”. Também é modelo a cidade na acessibilidade de portadores de deficiência, com calçadas sem buracos, livres de degraus – rampas – postes – placas e hidrantes sobre as calçadas, pois mantêm livre acesso – longe de obstáculos.
A unificação dos feriados dos municípios coirmãos (Capinzal e Ouro) foi o primeiro em nível de país, devendo ser copiado por outros homens públicos e lideranças municipais.    
 
De tantas mentiras ou se preferir inverdades, portanto, considere o descrito anteriormente ao inverso, pois hoje é sexta-feira 25 de março, Dia da Mentira.
Como O TEMPO – um jornal de fato procura levar a informação, enquanto uns e outros vendem certas notícias, vamos mostrar que no dia 1º de abril nem tudo é mentira, pois têm suas verdades, por incrível que possa parecer, Antonio Pasqual Sartori e sua empresa fazem aniversária hoje, sexta-feira. A empresa foi fundada em 1967, portanto, completa 44 anos, sendo ela de propriedade de Sartori. Também hoje, a Câmara Municipal de Capinzal em sessão solene, outorga o Título de Cidadão Honorário ao Sr. Antonio Pasqual Sartori (Antoninho Sartori), pelos relevantes serviços prestados ao Município, numa proposição Andevir Isganzella (PT).
Anterior

JORNAL IMPRESSO E SUA VERDADEIRA FUNÇÃO

Próximo

FUNCIONÁRIO PÚBLICO SEM PERSPECTIVA DE VIDA

Deixe seu comentário