Em janeiro a Usina Machadinho repassou R$ 3,5 milhões a título de compensação financeira |
FUNCIONÁRIO PÚBLICO SEM PERSPECTIVA DE VIDA
Funcionário público
Funcionário público é todo aquele empregado de uma administração estatal. Sendo uma designação geral, engloba todos aqueles que mantêm vínculos de trabalho com entidades governamentais, integrados em cargos ou empregos das entidades político-administrativas, bem como em suas respectivas autarquias e fundações de direito público, ou ainda, é uma definição a todo aquele que mantém um vínculo empregatício com o Estado, e seu pagamento provém da arrecadação pública de impostos, sendo sua atividade chamada de "Típica de Estado", geralmente é originário de concurso público pois é defensor do setor público, que é diferente da atividade do Político, detentor de um mandato público, que está diretamente ligado ao Governo e não necessariamente ao Estado de Direito, sendo sua atribuição a defesa do Estado de Direito, principalmente contra a Corrupção Política ou Governamental de um eleito, que costuma destruir ao Estado (Historicamente); um Estado corrompido demonstra geralmente que essa função, cargo ou serventia não funciona adequadamente.
Segundo o Código Penal brasileiro assim define o funcionário ou servidor público: "Art. 327 - Considera-se funcionário ou servidor público, para os efeitos penais, quem, embora transitoriamente ou sem remuneração, exerce cargo, emprego, serventia ou função pública. § 1º - Equipara-se a funcionário público que exerce cargo, emprego ou função em entidade paraestatal, e quem trabalha para empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade típica da Administração Pública. (http://pt.wikipedia.org/wiki)
Anteriormente, descrevemos o que é e aquilo que significa ser funcionário público, porém, agora acrescentamos que essa ocupação em inúmeros municípios não é valorizada e nem reconhecida. Em vários cargos o funcionário público recebe um salário de operário, ou melhor, salário de fome, onde trabalha muito e recebe praticamente uma esmola.
É preciso de um plano de cargos e salários, inclusive, devem realizar ações para que o funcionário público alcance o benefício previdência com um salário digno, caso contrário, é mais um problema social presente no município. Infelizmente, homens públicos se dão aumento considerados exorbitantes, no entanto, quando tem de dar um reajuste salarial para o povo, aí justificam não ser possível, pois se aprovarem a crise econômica se agrava e os governos se quebram a exemplo da previdência. A maioria é assim: fora do poder fazem de tudo, já dentro do comando arranjam desculpas e justificativas pela falta de ação, porém, não convincente.
Deixe seu comentário