FUTSAL FEMININO SUB-17 DE LACERDÓPOLIS É CAMPEÃO DO JESC MICRORREGIONAL |
Lendo com você - 092
Professora Schirley
A Bíblia diz que para tudo há um tempo: ? para nascer e morrer; plantar e arrancar; chorar e rir; calar e falar; tempo para a guerra e tempo para a paz.?
Shalom! Paz! Esta saudação bíblica é muito usada para desejar a plenitude da paz ao semelhante. É a saudação predileta de Jesus: ? A paz esteja convosco?.
O sacerdote e mesmo pessoas mais religiosas dizem, quando adentram um lar: ? A paz esteja nesta casa.?
Chegou o tempo, o tempo do NATAL- dezembro- o mês em que se comemora o nascimento de Jesus. Mês da festa dedicada a Jesus Cristo, rei do universo.
Jesus Cristo, em vida, nunca foi rei nem general. Não governou nenhum país e não comandou nenhum exército. Nunca desejou nenhum patrimônio.
O reino de Jesus é de outra ordem. Ele veio instaurar um ?reino de verdade e de vida; reino da graça e da justiça; do amor e da paz.
A paz é o bem mais profundo para qualquer pessoa e para a sociedade.
O tempo é de praticar a paz.
Somos convidados a viver o tempo que nos foi dado por Deus. Nada melhor, então, que viver com gratidão o passado, com paixão o presente e com esperança o futuro.
Nada melhor do que viver em paz.
A paz precisa ser semeada e cultivada. Tanto no interior de cada um, como nas famílias e na sociedade.
No interior de cada um. Cada ser humano é um pequeno mundo. É verdade. No íntimo de cada um acontecem alegrias e tristezas, impulsos de fazer o bem ou de fazer o mal. Cada coração necessita de paz e harmonia interior, muitas vezes, perturbadas pela falta de amor a si mesmo ou do próximo. Para fazer nascer dentro de si a paz interior, cada um precisa cuidar de cultivar os pensamentos de amor, paz e bem querer.
Paz na família-A família é o ambiente em que passamos parte expressiva de nossa existência. Na família nos criamos.Cultivar a paz, a harmonia, a capacidade de doar-se e de perdoar, são tarefas prioritárias em cada família.
Paz na sociedade- Vivemos num mundo marcado pela injustiça, a violência, a ânsia de consumo, a corrupção, o desrespeito, a devastação...
É sempre lembrada a distribuição desigual e gravemente injusta das riquezas terrestres.
Lembremos, então: É tempo de Natal. É tempo de praticar a paz. A paz vem do coração generoso e abnegado. A paz vem da justiça, da distribuição igualitária, do pão na mesa, do emprego e do salário digno, da saúde, da verdade e do grande amor pela vida.
Todos somos responsáveis pela paz.
Neste Natal : SHALOM! PAZ!
Com Carinho- PROFESSORA SCHIRLEY
Deixe seu comentário