Aniversário da Biblioteca Pública de Concórdia e entrega do Prêmio Leitor assíduo |
Atletas da AMOB são convocados pela Seleção Brasileira para disputar os Jogos Pan Americanos no Cana

Lucas Andres e Letícia Andres foram convocados para a competição que acontece em julho, porém devem deixar de participar devido aos altos custos com a viagem.
Os atletas da Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB), Lucas Andres e Letícia Andres foram convocados pela Seleção Brasileira Junior para no mês de julho disputarem o Pan Americano Junior que acontece no Canadá.
Os atletas estão classificados em três categorias: individual, dupla masculina (feminina) e dupla mista. Lucas Andres é atual número 2 no ranking individual sub11, número 1 no ranking dupla masculina sub11; já Letícia Andres é atual número 2 no ranking individual sub13, número 1 no ranking dupla feminina sub13 e número 2 no ranking dupla mista.
Letícia Andres já disputou dois Pan Americanos pela Seleção Brasileira o primeiro em 2014 no México e outro em 2015 no Peru, já o atleta Lucas Andres recebeu sua primeira convocação para o Pan Americano.
Apesar da Confederação Brasileira convocar os atletas, nenhuma forma de ajuda financeira é disponibilizada e todas as despesas - transporte, alimentação e hospedagem são de responsabilidade dos atletas. Dessa forma os dois atletas provavelmente deixarão de participar dessa edição já que os custos com a viagem são muito altos.
Os atletas recebem patrocínio da Farmácia Substância e também contam com o apoio do Colégio Conexão, Nativa Comunicação e da Prefeitura de Joaçaba.
Paula Patussi
Deixe seu comentário