Kelvis e Rafael defendem ambulância UTI móvel para Capinzal: “Salvar vidas não é gasto, é prioridade”
1989 – 2025 – são 36 anos de trabalho prestado.
Os vereadores Kelvis Borges e Rafael Edgar Tonial seguiam empenhados em convencer o Executivo Municipal a aceitar a ambulância UTI móvel conquistada para Capinzal. Ambos rebateram a alegação do então prefeito de que a manutenção do veículo geraria custos elevados.
Em 2017, Rafael, com apoio do então secretário de Planejamento Murilo Flores e do secretário adjunto de Saúde, André Bazzo, viabilizou R$ 200 mil para a compra da ambulância UTI. O objetivo era oferecer suporte avançado em casos de urgência e emergência, podendo inclusive salvar vidas. No entanto, a Prefeitura recusou o veículo, alegando que os custos seriam altos demais.
Diante da negativa, Rafael e Kelvis visitaram a cidade de Lindóia do Sul (SC), onde uma ambulância UTI móvel já funciona com estrutura e efetividade. A visita, acompanhada pelo diretor do hospital local, reforçou que os custos não são tão elevados quanto os alegados e que o serviço é viável mesmo em municípios menores que Capinzal.
Kelvis, que já tentou viabilizar uma ambulância enquanto foi secretário de Saúde, reforçou que a intenção é colaborar, jamais fazer politicagem. Ambos os vereadores reafirmam que a saúde da população está acima de disputas políticas.
“Na hora da emergência, não existe rico ou pobre. O que salva uma vida é o que está disponível. Quanto vale a vida de um cidadão?”, questionou Rafael em tom de apelo.
A população segue na expectativa de que o município reavalie sua posição e aceite o investimento, que pode ser decisivo em momentos críticos.
ATENÇÃO - Deixe registrado o passado nas páginas de O TEMPO jornal de fato, o que poderá ser visto também na posteridade, para tanto, mande foto e as informações.
Aldo Azevedo / jornalista
Foto legenda (sugestão):
Vereadores Kelvis Borges e Rafael Edgar Tonial visitaram Lindóia do Sul e verificaram de perto a viabilidade da ambulância UTI móvel em municípios de porte semelhante a Capinzal. Fotos da edição de capa nº1321, de 28 de julho de 2017 e na página nº04.
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário