logo RCN

1º Festival de Cinema e Vídeo Rural de Piratuba

Adiado para 2007 a realização do 1º Festival de Cinema e Vídeo Rural de Piratuba

A Prefeitura Municipal de Piratuba realizou reunião de planejamento para o 1º Festival de Cinema e Vídeo de Piratuba, dia 17 de julho, às 18 horas, no Centro de Informações ao Turista ? CIT.

Foi decidido não realizar o festival por dois motivos, sendo em primeiro lugar um ano político, sendo um período difícil para se conseguir apoio em nível estadual e federal. O segundo foi em virtude da Copa do Mundo, a qual tomou muito tempo de todos.

Pretendem fazer uma coisa mais elaborada em 2007, estipulado o período de 04 a 08 de julho, para realizar o Festival de Cinema.

O projeto que apresentaram é da cidade e de uma região, projetando-a em nível nacional. Este festival de cinema é voltado exclusivamente para a área rural, mostrando suas histórias, seus saberes, sua luta e muito mais sobre o pequeno agricultor e sua família.

O Festival é uma proposta de evento no Brasil, numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Piratuba, Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Epagri e o Ministério de Desenvolvimento Agrário. O seu objetivo é a promoção da sociedade rural familiar brasileira, o resgate e o incentivo dos valores do campo, de suas tradições, seus hábitos e saberes, de suas histórias, através de uma mostra competitiva de filmes e produções brasileiras que se referem ao universo rural.

A experiência da 1ª Mostra de Cinema e Vídeo Rural de Piratuba realizada nos dias 02 a 04 de dezembro de 2005 foi um sucesso, quando puderam mostrar o forte do município de Piratuba, sendo o seu povo. Destacou ainda o carro chefe do turismo: suas termas, rede hoteleira de primeiro mundo e comércio pujante. E agora estarão dando início aos preparativos do Festival previsto para o ano de 2007.

A reunião foi coordenada por Adélio Spanholi/Prefeito de Piratuba e explicações dadas por Pedro Jungmann (da Epagri atuando em Projetos de Comunicação e Articulação Internacional).   

  

 

Anterior

Joaçaba inicia Programa Pró Letramento

Próximo

Ligeirinho

Deixe seu comentário