logo RCN

9º Boi no Rolete contou com a colaboração dos chapecoenses

  • - Integrantes da diretoria do Programa Viver e a presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado

A iniciativa teve o apoio da Aurora e a da Fundação Aury Luiz Bodanese

O domingo (16) foi marcado pela solidariedade dos chapecoenses. Mais de mil pessoas participaram do 9º Boi no Rolete em prol do Programa Viver, promovido no Salão Paroquial da Catedral Santo Antônio, em Chapecó. A iniciativa foi desenvolvida pelo Programa em parceria com a Fundação Aury Luiz Bodanese e demais parceiros. O objetivo foi arrecadar dinheiro para a ampliação do espaço físico onde são realizadas as ações sociais do Programa. 
Além de degustar a saborosa carne, os participantes também se divertiram no bingo beneficente promovido após o almoço. Na ocasião também houve o leilão de duas camisetas oficiais do time da Chapecoense, uma autografada por todos os jogadores e a outra pelo atacante Bruno Rangel.  
A presidente do Programa, Marlene Somensi, comemorou o sucesso de mais uma edição do evento. "A cada ano a adesão é maior, as pessoas se engajam e colaboram em todos os sentidos. Estamos imensamente felizes em ver o salão cheio. Nos sentimos acolhidos por cada um que ajuda a manter essa ação tão linda na vida das crianças e famílias do bairro Quedas do Palmital". 
"O Programa desenvolve um trabalho maravilhoso e, com certeza, a família Aurora Alimentos e a Fundação Aury Luiz Bodanese não ficariam de fora de uma causa tão nobre. Foram 100 voluntários do Frigorífico Aurora Chapecó (FACH I) e Frigorífico Aurora Guatambu (FAG), que abraçaram a iniciativa e colaboraram antes e durante o evento. Estamos muito orgulhosos do resultado e sem dúvidas felizes com o apoio dos voluntários e da comunidade", salientou a presidente da Fundação, Isabel Cristina Machado.
Sandra de Souza, o esposo Milton Valsoler e o filho Marco Valsoler participaram pela primeira vez do Boi no Rolete. Valsoler é colaborador da Aurora e participa da equipe de voluntários. "Desenvolvo trabalho voluntário desde que iniciei na Cooperativa. É gratificante poder ajudar as pessoas. O mínimo de cada um se torna o máximo para quem precisa. A presença está confirmada para as próximas edições", afirmou. Para Sandra, o trabalho feito pelo Programa Viver desempenha um papel fundamental na vida das crianças. "É uma iniciativa linda, que bom se todos os bairros tivessem. Hoje viemos aqui colaborar, mas com certeza nos colocamos à disposição para auxiliar no que for necessário", complementou. 
O PROGRAMA
O programa tem como principal objetivo manter e qualificar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos usuárias do programa, assim como as ações complementares promovidas em prol das famílias e da comunidade do bairro Quedas do Palmital, em Chapecó. 
Atualmente o programa compõe a rede de Proteção Social do Município de Chapecó e está estruturado conforme determina a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 
De segunda a sexta-feira, o Serviço atende 90 crianças e adolescentes oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social, em contra turno escolar oferecendo um espaço de convivência saudável e educativo. Com a ampliação a intenção é atender 150 crianças. Ao todo são oferecidas 15 oficinas com foco educativo, esportivo, cultural e recreativo, além do acompanhamento psicossocial por uma assistente social e uma psicóloga. No período noturno, em parceria com outras entidades são atendidos mais de 60 jovens e adultos através do ensino médio e técnico. 
 
 
MARCOS A. BEDIN
Matrícula SJPSC 0172
MB Comunicação Empresarial/Organizacional
REITOR ADELCIO APLAUDE DIA DO PROFESSOR Anterior

REITOR ADELCIO APLAUDE DIA DO PROFESSOR

Vigilância Sanitária presta esclarecimentos para profissionais de beleza Próximo

Vigilância Sanitária presta esclarecimentos para profissionais de beleza

Deixe seu comentário