logo RCN

“Cem cópias, sem custos” lança seis novos livros

Projeto de Lei 15.019/2009 de autoria do deputado federal Jorginho Mello beneficia seis novos autores

 

A Imprensa Oficial de Santa Catarina – IOESC realiza no próximo dia 1º de agosto, às 19 horas, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o lançamento de seis novos livros contemplados pela lei “Cem cópias, sem custos”. A Lei nº 15.019/2009 é de autoria do deputado federal Jorginho Mello, quando ocupou o cargo de governador interino em outubro de 2009.

Os autores e livros beneficiados são: Brincando de Poetizar, autor: Vilmar Machado Euzébio; Dragão Oculto, autora: Clara Irmes Macário; Gato & Sapato, autora: Maria Eliane S. Carvalho; Por aí... uma aventura solitária, autor: Ronei B. Amandio; Química Mágica – a experimentação, autor: Pedro Penteado do Prado; Versos em Você, autora: Micheli Foitte.

O objetivo da lei “Cem Cópias, Sem Custos” é incentivar a produção literária catarinense, valorizando os escritores economicamente carentes. Cada obra passa por uma comissão julgadora que analisa o seu conteúdo. São excluídos livros que abordem assuntos religioso, pornográfico e político. Cada autor é beneficiado com 100 cópias da obra e outras 30 cópias são produzidas a mais para serem doadas às bibliotecas públicas do Estado. Se o autor quiser imprimir uma segunda edição, paga apenas 20% das outras 100 unidades, uma terceira 30% e assim consecutivamente.

“É gratificante ver esta lei acontecendo. Parabenizo os escritores que estão aproveitando a oportunidade e a diretora da IOESC Maria Teresinha Debatin, pelo entusiasmo com que trata este programa”, ressalta Jorginho Mello.


 

Filipe Mello faz videoconferência sobre o Gerco com as cinco SDRs litorâneas Anterior

Filipe Mello faz videoconferência sobre o Gerco com as cinco SDRs litorâneas

PROJETO DE RESTAURAÇÃO DA FAIXA CILIAR Próximo

PROJETO DE RESTAURAÇÃO DA FAIXA CILIAR

Deixe seu comentário