logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Seis cursos da Unoesc conquistam a nota máxima no CPC

A Unoesc, novamente, é reconhecida pela qualidade do ensino. A Universidade, além de manter-se com o conceito 4, ampliou a sua classificação no Índice Geral de Cursos (IGC) contínuo, ocupando o primeiro lugar entre as Instituições Comunitárias de Santa Catarina e figurando entre as melhores do país. 

Considerando 202 universidades brasileiras, a Unoesc obteve o 68º melhor resultado no IGC contínuo, subindo 16 posições em comparação com a edição de 2022. Em Santa Catarina, no ranking das 14 universidades, ficou com o quarto melhor resultado. E a nível da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), alcançou o segundo melhor resultado pelo segundo ano consecutivo, atrás apenas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). 

Dos dados divulgados na última semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Unoesc também se destaca com seis cursos nota máxima (5) no Conceito Preliminar de Curso (CPC). Um dos principais indicadores de qualidade do ensino superior no país, o CPC é calculado pelo MEC com base no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no valor agregado pelo processo formativo e nas condições de oferta, como corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos. 

Os seis cursos que conquistaram a nota 5 no CPC foram: Farmácia, Medicina Veterinária, Fisioterapia e Arquitetura e Urbanismo da Unoesc São Miguel do Oeste; Engenharia de Produção da Unoesc Joaçaba; e Engenharia de Computação da Unoesc Chapecó. Outros 25 cursos receberam a nota 4. Assim, 91% dos cursos da Universidade foram avaliados pelo CPC com notas 4 ou 5. 

Soma-se às notas máximas do CPC o reconhecimento de cinco cursos com os melhores desempenhos a nível nacional: Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste, com a sétima melhor nota no Brasil, além do melhor resultado em Santa Catarina; Engenharia de Produção da Unoesc Joaçaba, com a 11ª melhor nota no país, além do quarto melhor resultado no estado; Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste, com a 13ª melhor nota nacional, além do melhor resultado em Santa Catarina; Fisioterapia da Unoesc São Miguel do Oeste, com a 26ª melhor nota no Brasil, além do segundo melhor resultado em Santa Catarina; e Arquitetura e Urbanismo da Unoesc São Miguel do Oeste, com o 27º melhor resultado no país, além da terceira melhor nota no estado. 

— O reconhecimento do MEC reflete o comprometimento e a dedicação de toda a comunidade acadêmica. É um orgulho para a Universidade, além de uma grande responsabilidade, de avançar continuamente na qualidade do ensino superior oferecido, em busca da excelência e do desenvolvimento das regiões — enaltece o reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco.

Assessoria de Imprensa Institucional Unoesc


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2

https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL

https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys

https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w  


VOLTANDO NO TEMPO Anterior

VOLTANDO NO TEMPO

IDOSOS DE PIRATUBA RELEMBRAM TRADIÇÕES ANTIGAS EM ENCONTRO ESPECIAL DE PÁSCOA Próximo

IDOSOS DE PIRATUBA RELEMBRAM TRADIÇÕES ANTIGAS EM ENCONTRO ESPECIAL DE PÁSCOA

Deixe seu comentário