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ABPA APRESENTA TRABALHO SETORIAL PARA A SUSTENTABILIDADE DURANTE O GFFA 2020 EM BERLIM

Associação Brasileira de Proteína Animal
São Paulo, 15 de janeiro de 2020 - A sustentabilidade setorial será a pauta da ação que será realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), durante o Global Forum for Food and Agriculture (GFFA), entre os dias 16 e 18 de janeiro, em Berlim (Alemanha).
Durante o evento, que neste ano tem como tema "Food for all! Trade for Secure, Diverse and Sustainable Nutrition", a ABPA apresentará aos visitantes do espaço da Apex-Brasil no evento um levantamento com detalhes sobre o sistema produtivo da avicultura e da suinocultura nacionais, atributos dos alimentos e as várias frentes de trabalho setoriais para o atendimento a metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O material também abordará pontos importantes da sustentabilidade produtiva da proteína animal brasileira, como a reduzida emissão de CO² em comparação com outros importantes produtores, os ganhos de eficiência produtiva e redução de uso de insumos, bem como, entre outros, a preservação do status sanitário.
"Em meio a um dos mais importantes fóruns europeus para a produção sustentável de alimentos, queremos ressaltar nossa capacidade produtiva para atuar dentro das diretrizes de um mundo que busca alimentos com alta qualidade, seguros e sustentáveis. O Brasil, em sua posição como o maior exportador mundial de carne de frango, trabalha alinhado com os objetivos do evento", analisa Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA.
Saiba mais sobre o GFFA pelo site www.gffa-berlin.de
SOBRE A ABPA - A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil - como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção -, fomentando novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.
Jornalista Paulo Cezar Abrahão Prates,
Assessor Dr. Francisco Turra/ABPA.
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