logo RCN

Abre as suas portas o que faltava na Comarca de Capinzal:

Ato inaugural do Pet Shop Patas e Garras com hotel e clínica, agora é realidade no município de Ouro

O sábado, 08 de junho, à Rua Formosa, na cidade de Ouro (SC), foi marcado pelo ato inaugural do Pet Shop Patas e Garras, que também contempla uma moderna Clínica, prestando serviços de banho, tosa, petshop, raio x, ultrassom, hotel, consultas e plantão. Fones de contato 3555-4156 e 99905-2789.

O proprietário do mais novo empreendimento, é Dirceu Luiz Poggere, também proprietário da empresa Adubos Ouro, ambos negócios situados ao lado da Câmara de Vereadores.

Segundo a Gazeta do Povo de 05 de fevereiro de 2019, o mercado brasileiro de produtos para animais de estimação continua mostrando seu fôlego, mesmo frente à crise financeira do país nos últimos anos. Em 2018, o setor movimentou mais de R$ 20 bilhões, 9,8% a mais que em 2017. Com isso, o Brasil se tornou o segundo maior mercado global de produtos pet, com 6,4% de participação, ultrapassando o Reino Unido (6,1%) pela primeira vez. Em primeiro lugar estão os Estados Unidos com 50%.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), donos de cães gastam, em média R$ 231,00 por mês com os seus cães. No Brasil, temos mais de 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos. A projeção é cada vez menos filhos e cada vez mais pets.   

Conforme IBGE, para cada gato doméstico, brasileiros tem dois cachorros de estimação - 2017. 

A população de cachorros em domicílios brasileiros supera em mais de duas vezes a de gatos criados em domicilio, segundo dados da pesquisa Nacional de Saúde, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Os cães estão presentes em 28,9 milhões de residências, o que, em termos percentuais, equivale a 44,3% dos domicílios do país, e muitos brasileiros criam mais de um animal. A população média é de 1,8 animal. A presença de cachorros é mais frequente em residências rurais (65%). Nos lares em áreas urbanas, o percentual cai para 41%.

Os habitantes da Região Sul são os que mais criam cachorros no país, com 58,6% dos domicílios tendo ao menos um animal. Já no Nordeste tem menos percentual 936,5%). Paranã é o estado que lidera o ranking de domicílios com cachorros (60,1%).

Menos presentes no país, os gastos estão em 17,7% das residências, ou 11,5% milhões. A densidade populacional é semelhante a dos cachorros, de 1,9 gato por domicílio que possui o animal.

Na Região Nordeste, que é a mais possui gatos. 23.6% das residências abrigam ao menos um animal. No Sul, 19% dos lares criam gatos e o Sudeste tem a menor proporção, 13,5%.

O Piauí é o estado que mais possui gatos, com 34,2% dos lares abrigando ao menos um animal e o Distrito Federal é o que tem menos registrando apenas 6,9% de domicílios abrigando um gato.

Segundo a pesquisa, 75,4% dos donos de gato ou cachorro, vacinaram todos os animais que possuíam nos doze meses anteriores ao questionário. No Sudeste, o percentual chega a 84,3%, e no Norte, cai para 67,1%. A vacinação completa foi realizada em 79,7% dos lares em área urbana e em 58,2 dos localizados em áreas rurais.

Obs: Veja o vídeo e ouça os áudios do empreendedor Dirceu Luiz Poggere, do quadro funcional, também das autoridades (Prefeito e Vice-prefeito); bênção dada pelo Frei Emerson Orane, pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo de Capinzal, ainda registrado a presença dos vereadores e povo em geral, para tanto acesse aos  link https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/videos/2111319658978220/ e https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/videos/2112099192233600/

 

a.

 

Importante reunião visa a implantação de coleta seletiva em Capinzal Anterior

Importante reunião visa a implantação de coleta seletiva em Capinzal

Internacionalização é tratada em encontro com pequenas e médias empresas em Joaçaba Próximo

Internacionalização é tratada em encontro com pequenas e médias empresas em Joaçaba

Deixe seu comentário