logo RCN

Alunos da Sócio Ambiental aprendem a fazer sabão com óleo de cozinha usado

Alunos da Sócio Ambiental aprendem a fazer sabão com óleo de cozinha usado

Na última sexta-feira (18 de maio), através de um dos projetos de educação ambiental do Consórcio Machadinho, alunos do sexto ao nono ano da Escola Marechal Câmara, de Piratuba, aprenderam a transformar óleo de cozinha usado em sabão líquido. Os estudantes trouxeram o óleo que já havia sido utilizado em casa e o monitor ambiental Marcio de Mattos'' ensinou a eles a receita para que o conteúdo que seria jogado fora virasse sabão. "É incrível como uma receita tão simples pode trazer tantos benefícios, além disso, os alunos aprendem aqui e levam o ensinamento para casa", afirmou Marcio. O sabão produzido beneficiará a escola e salvará vários litros de água que seriam poluídos.
A diretora do Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável Flavia Beatriz Koch, destacou a importância deste trabalho. "Estamos ensinando nossos alunos a minimizarem danos ao meio ambiente e também poderemos utilizar o sabão produzido aqui na Sócio Ambiental, estamos muito contentes", disse Flavia.
 
Proteção ao meio ambiente
Todas as sextas-feiras os estudantes do sexto ao nono ano da Escola Marechal Câmara se reúnem no Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável de Piratuba, localizado na comunidade de Arroio Bonito, onde participam de oficinas no contraturno escolar, com o objetivo de realizar atividades de preservação do meio ambiente. As atividades também propiciam a interatividade entre os alunos das várias turmas.
 
Texto: Elisângela Pezzutti - Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba
Fotos: Flavia Beatriz Koch

Escola Carlos Jaime da Rocha comemora 100 anos de Fundação Anterior

Escola Carlos Jaime da Rocha comemora 100 anos de Fundação

Greve dos caminhoneiros causa paralisação total na Aurora Alimentos Próximo

Greve dos caminhoneiros causa paralisação total na Aurora Alimentos

Deixe seu comentário