Associação de Micro e Pequenas Empresas de Capinzal e Ouro

Scarton toma posse na presidência da Ampeco, no cargo até então ocupado por Tonial
A Associação de Micro e Pequenas Empresas de Capinzal e Ouro – Ampeco realizou a sua Assembleia para eleição e posse da nova Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, ainda prestação de contas gestão 2011 / 2013. A Assembleia Ordinária ocorreu no Restaurante do Cabeção, anexo ao CTG Sinuelo do Vale, segunda-feira, 22 de abril, às 19h300min, na cidade de Capinzal.
A Ampeco é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que visa o bom andamento das empresas a ela associadas. Sua visão e missão estão norteadas na promoção e no incentivo a solidariedade e união entre empresários e outras entidades que venham a colaborar nos objetivos de defesa e na promoção do desenvolvimento econômico e social. Sua área de atuação abrange os municípios de Capinzal, Ouro, Piratuba, Ipira e Lacerdópolis, também Zortéa. A Ampeco está associada à Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina – Fampesc, fundada em setembro de 1985, sendo que a Federação é constituída de Ampes, ou seja, uma associada por cada Município ou região do Estado de Santa Catarina, consequentemente, possui 26 afiliadas, isto, distribuídas por todo o território catarinense e atuando em mais de 100 municípios e conta com um número aproximado de 10 mil empresas associadas.
A Diretoria da Ampeco que tomou posse em 04 de abril de 2011 encerrou as suas atividades em abril de 2013, pois estava assim composta; presidente Rafael Edgar Tonial; vice-presidente Aguinaldo Pedro Paggi; diretor administrativo Cesar Becegatto Ramos; diretor financeiro Sérgio Luiz Scarton; diretor social Ademir Pedro Belotto e direitos jurídicos Fátima Mary da Silva. Conselho Deliberativo: Amarildo Dacas, Carmen. R. Baretta, Fernando Dorini e Gilmar José Savaris. Conselho Fiscal: Mário Müller, Márcio Holetz, André Biasi e João Celso Rebelatto.
Prestigiou a assembléia da Ampeco o consultor regional da Fampesc, Abel Mello, na condição de representante do presidente da Federação (Diogo Hotero); também Joair Carlos Bertola representou a Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe (Acirp) e Alessandra Rech compareceu em nome da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
A Ordem do Dia foi a seguinte: Apresentação dos trabalhos do exercício 2011 / 2013; relatório financeiro da Ampeco; parecer do Conselho Fiscal; apresentação, eleição e posse da Nova Diretoria; algumas considerações que dizem respeito a entidade.
O ex-presidente da Ampeco, Rafael Edgar Tonial (gestão 2011 / 2013) passou a função para Sérgio Luiz Scarton, o qual vai liderar a sua Diretoria na gestão 2013 / 2015. Scarton foi presidente da Acirp, da CDL, do Lions Club e agora da Ampeco.
Rafael avaliou os trabalhos desenvolvidos nos dois anos da Ampeco sob a sua presidência, sendo evidenciado muito empenho, inclusive os diretores estiveram muito presentes nas ações tomadas e nos serviços prestados, consequentemente, tudo se desenvolveu conforme o que foi planejado. Segundo o ex-presidente estavam elaborando um objetivo, de dispor de um Sindicato Patronal para Capinzal e Ouro, pois é algo de suma importância aos empresários, pois deve ter prosseguimento o mencionado projeto. Estavam em entendimento com algumas empresas visando a doação de um veículo para a entidade, pois acredita que conseguirão através de alguns grandes amigos esse meio de locomoção. Rafael também deixou nas mãos de determinadas pessoas o projeto de compras governamentais, pois a Lei nº123 descreve sobre o tratamento diferenciado e favorecido às pequenas e médias empresas (que diz respeito à Prefeitura e iniciativa privada, favorecendo o comércio local).
Para Scarton a expectativa ao assumir a presidência da Ampeco é muito boa, principalmente por conseguir que a maioria dos integrantes da ex-diretoria continuassem a fazer parte da mesma, portanto, fica mais fácil dar prosseguimento nos trabalhos iniciados e tentarão viabilizar novas ações. Uma das pretensões de Scarton e de sua Diretoria é criar núcleos, porque hoje se vive do associativismo, sendo isto que traz benefícios para o bem de todos envolvidos no segmento. Aos poucos estão reestruturando a Ampeco, desta vez tem como presidente Scarton, vice-presidente Aguinaldo Pedro Paggi, diretor administrativo Tadiane Regina Popp, secretária administrativa Tânia Vidi, diretor financeiro Cesar Becegatto Ramos e diretor social Ademir Pedro Belotto. Conselho Deliberativo: Amarildo Dacas, César André Cremonini, Fernando Dorini e Gilmar José Savaris. Conselho Fiscal: Mário Müller, Marcio Holetz, Alceu Savaris e Vanderlei Bevilaqua.
Quanto aos núcleos, são dos segmentos dentro das empresas, primando pela mesma atividade e que devem se reunir para resolver possíveis problemas. Scarton em seu pronunciamento pediu a colaboração dos associados e que os mesmos tragam novas ideias para serem colocadas em prática. Segundo o atual Presidente, o maior trabalho que tem dentro da Ampeco são os núcleos, plano de saúde a Unimed, porém, o plano antigo não pode mais servir para novas empresas que vem a obter convênio. A atual presidência tem algumas ideias, porém, prefere não revelar, pois é preciso passar pela Diretoria e depois sim, colocar em prática.
Mesa de honra: secretário de Administração e Fazenda do município de Ouro, Derci de Araújo (representou o prefeito Vitor João Faccin); secretário de Assistência Social de Zortéa, Valdecir Teófilo Panho (representando o prefeito Paulo José Francescki); vice-prefeito de Capinzal, Wilson Luiz Farias (representando o prefeito Andevir Isganzella); diretor social da Ampeco, Ademir Pedro Belotto; ex-presidente da Ampeco, Rafael Edgar Tonial; diretor financeiro da Ampeco, Cesar Becegatto Ramos; atual presidente da Ampeco, Sérgio Luiz Scarton e membro do Conselho Fiscal da Ampeco: Marcio Holetz.
Ex-presidente da Ampeco, Rafael Edgar Tonial e o atual presidente Sérgio Luiz Scarton, num ato formal, sendo simbolizado por uma réplica da Ponte Pênsil Padre Mathias Michellizza que interliga os municípios coirmãos, Capinzal e Ouro, separados apenas pelas águas do Rio do Peixe.
Deixe seu comentário