Atividades alusivas Capinzal há 74 anos elevado à categoria de Município

Na sexta-feira, dia 17, foi celebrado o aniversário de 74 anos do município de Capinzal (SC), com várias atividades no espaço da Praça Pedro Lélis da Rocha.
Ato cívico no pátio da Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, às 9h com apresentação do sexteto da Banda municipal.
Na Praça Pedro Lélis da Rocha, das 14 às 18h ação social. Capinzal: minha cidade, minha identidade. Presença das entidades e associações, mateada, brinquedos infláveis, e apresentação artísticas locais. Ás 19 show tradicionalista Walther Morais, 21h homenagem ao Município e às 21h15 show com o Grupo Som do Sul. A comunidade cantou e comemorou o aniversário de 74 anos de Capinzal com boa música e muita alegria.
Dias 18 e 19, sábado e domingo, na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, no Centro Multiuso Arlindo Bertola, das 15 às 19h brinquedos infláveis e algodão doce para as crianças.
Dia 19 também na Área de Lazer no Centro Multiuso às 14h apresentações de artistas locais e 17h carnaval infantil com brinquedos infláveis.
E encerrando as festividades alusivas, dia 24, sexta-feira, às 20h no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, apresentação da Camerata Florianópolis.
A Camerata Florianópolis foi fundada em 1994 pelo maestro Jeferson Della Rocca e vem desde então atuando ininterruptamente, sempre com significativa participação e relevância na agenda cultural de Santa Catarina. A orquestra figura hoje entre os mais importantes grupos do gênero no Brasil e realiza neste ano de 2023 sua 30ª Temporada de Concertos. Tem como maestro titular Jeferson Della Rocca e a produção executiva de Maria Elita Pereira.
Gravou doze CDs e cinco DVDs, dentre eles as parcerias bem sucedidas com o DAZARANHA e o EXPRESSO RURAL, Clássicos com Energia, O Amante do Girassol (de Daniel Lobo), Tributo à Música Popular Brasileira, Edino Krieger (Prêmio Natura Musical), Santa Catarina (composições Alberto Heller e Kleber Alexandre), A Arte do Improviso "In Jazz" e Rock`n Camerata – ao vivo. Gravou trilhas para vídeos institucionais e para o filme Ensaio de Tânia Lamarca.
A Administração Municipal agradece às entidades que se envolveram na organização da programação e também a toda a comunidade pela presença, afinal, a festa é de cada capinzalense que contribuiu e continua contribuindo com o desenvolvimento do município.
Além das autoridades e lideranças locais, também compareceram o prefeito e vice-prefeito do município coirmão: Ouro (Claudir Duarte: Dire e Rene Modena), inclusive, dois deputados de Santa Catarina: Neodi Saretta e Altair Silva.
Aldo Azevedo / jornalista
Deixe seu comentário