Ato inaugural do Complexo de Inverno do Termas Leonense

Distrito da Barra do Leão, município de Campos Novos, agora proporciona opção de lazer e entretenimento durante todos os dias do ano.
O prefeito de Campos Novos, Nelson Cruz e seu vice-prefeito Jairo Luft acompanhados dos secretários e diretores da Prefeitura participaram do ato inaugural de ampliação do complexo de piscinas do Termas Leonense, no Distrito da Barra do Leão, sábado, 27 de abril. O Complexo de Inverno, sendo um empreendimento turístico, recebeu o apoio da Administração Municipal.
O empresário Sérgio Coronetti, proprietário do Termas Leonense, disse que o investimento na nova piscina semiolímpica coberta chegou a R$ 500 mil. Coronetti ainda agradeceu à Administração pelo apoio e pelas obras de infraestrutura no Distrito.
Já o prefeito Cruz, lembrou que a Barra do Leão sempre foi um distrito importante para o Município pela sua agricultura e pecuária, mas com o empreendimento do Termas Leonense, a comunidade se tornou um ponto turístico de grande destaque na região.
O deputado estadual Romildo Luiz Titon também marcou presença na inauguração e anunciou que as obras de asfaltamento que ligam o Distrito de Campos Novos (Barra do Leão) até a cidade de Capinzal foi incluído no Pacto por Santa Catarina e com isso terá recursos garantidos, devendo a obra andar ainda mais depressa. A empresa vencedora da licitação, Planaterra, já trabalha na execução dos serviços.
Prefeitos e vereadores da região também prestigiaram a inauguração do Complexo de Inverno do Termas Leonense.
Titon fez questão de marcar presença para cumprimentar publicamente o empresário Sérgio Coronetti, pois merece ser reconhecido pela coragem e determinação em fazer este empreendimento. Admira muito as pessoas que começam do início, pois é muito fácil pegar algo que já foi iniciado e está andando. Deu um exemplo muito claro, sendo a Perdigão, sendo que outros iniciaram e a compra foi algo que estava andando e fizeram ficar maior, até porque o mercado já estava aberto. Coronetti começou quando ninguém acreditava, pois até o chamaram de louco em acreditar na realidade que se tornou o complexo de piscinas de águas termais. Parabenizou-o pela ampliação termal, oferecido a toda a região uma opção para o inverno com água quente, pois poucos balneários ousaram com tal qualidade.
Titon disse que a pavimentação asfáltica Capinzal a Barra do Leão (Campos Novos) é considerado por muitos praticamente um parto, isto para fazer sair do papel. O vice-governador assinou em Capinzal a intenção de executar a obra, conseguiram realizar a licitação, porém, não tinha recursos em caixa, mas graças a uma emenda do senador Casildo Maldaner conseguiram sustentar mais um período o projeto até achar uma solução. Também conseguiram que a Ordem de Servido fosse dada, sendo o início de tudo. Titon temia a demora, devido os recursos não alocados, mas há uns 15 dias a pavimentação asfáltica até a Barra do Leão passou a ser garantida a partir da inclusão no Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES, algo que dá garantia que realmente a rodovia será um sonho concretizado com rapidez, pois está dentro de uma programação e contando com recursos a empresa prestadora de serviços aumentou seu maquinário rodoviário no Distrito.
Segundo Titon, enquanto muitos lhe criticavam pela promessa política, apesar de saber o que estava fazendo, mesmo assim foi alvo de polêmica desnecessária, mas por acreditar no governador Raimundo Colombo e no vice Eduardo Pinho Moreira que iriam cumprir a determinação. Também se lembrou do contorno viário de Capinzal, pois muitos duvidam, mas acredita que estes irão morder a língua, pois está muito próximo de acontecer, até porque foram revisados os valores altos da obra, com traçado pela Linha Galdina (Capinzal), muito próximo da Barra do Leão. Titon está com muita fé que o Governador vai entregar a Ordem de Serviço do contorno viário, mas se não sair como está previsto, não foi por falta de luta deste parlamentar como representante da região, até porque era para acontecer de maneira muito lenta. Titon encerrou seu pronunciamento dizendo que o projeto de divisão das divisas é revisto a cada quatro anos na Assembleia Legislativa, então informou ao povo da Barra do Leão, caso tem alguma pretensão, então deve se mexer para algo acontecer. “Assim que abrir uma brecha na legislação, pois hoje está proibida a criação e anexação a exemplo do que ocorreu com a Barra do Leão, pois até chegou a pertencer para Capinzal e depois voltou a ser reintegrada a Campos Novos por denunciante que está no anonimato, por uma possível inconstitucionalidade. O Congresso Nacional não regulamentou a legislação, mas assim que for feita os caminhos novamente se abrirão e iremos preparar a Barra do Leão para elevar a categoria de Distrito para Município”.
Em entrevista com exclusividade para O TEMPO – um jornal de fato, Titon disse: “o governador Raimundo Colombo tem um compromisso comigo, desde quando abri mão de um ano como presidente da Alesc, mas coloquei como prioridade que minha região viesse a ganhar algo, a exemplo da pavimentação asfáltica, anel viário e muito mais. Acredito no compromisso dele, até porque o entendimento está bastante adianto, inclusive, levei os novos valores reduzidos, pois acredito que logo teremos novidades”. No próximo ano, no período que estará na presidência da Alesc, Titon informa que podem esperar dele muito trabalho, como sempre fez com muita seriedade e transparência, até porque está comprometido com os objetivos da região que representa. “Como Raimundo tem um compromisso comigo, quando estiver de presidente da Alesc, ficou de me confiar certo período o governo do Estado, então esperamos que essa obra do contorno viário possa acontecer ou se concretize quando eu estiver num poder maior”, declarou Titon.
Segundo o prefeito do município de Campos Novos, Nelson Cruz estava na Barra do Leão com quase toda a equipe de trabalho da Prefeitura (secretários, diretores e quadro funcional) para dar os parabéns ao empresário Sérgio Coronetti pelo projeto arrojado em termos de investimentos. Cruz foi feliz em dizer, da existência de certos empresários que ganham dinheiro no Município e acaban investindo em outros centros, mas Cononetti dá bom exemplo em acreditar e apostar em Campos Novos.
Cruz informou que Coronetti foi até a cidade de Campos Novos com um desenho numa cartolina, ocasião em que disse da intenção de vender o Supermercado do gênero alimentício localizado em Capinzal e construiria o balneário Leonense no Distrito da Barra do Leão, sendo na época chamado de louco, em trocar algo certo pelo que poderia ser duvidoso. Cruz lhe disse, se tem certeza do que pretendia fazer, dispondo de coragem e confiança de que o investimento traria retorno, desta maneira a Prefeitura passaria a ser parceira, mas para tanto, desde que fizesse um projeto mais completo. Cruz então orientou para ser empreendedor, deve-se fazer o projeto, saber de onde vem o recurso e como virá o retorno. O prefeito Cruz disse que Coronetti estava certo com seu empreendimento e que a Barra do Leão é o que é hoje, melhorou e muito por causa do mencionado empresário: arrojado e determinado.
A Barra do Leão foi a maior localidade do Município de Campos Novos em termos de comércio, pois o transporte ferroviário passava pela mesma, mas através deste empreendimento vem resgatando a história da comunidade, sendo destaque também os empresários rurais, formado por agricultores com atividades diversificadas (produz suínos, aves, grãos) de qualidade comprovada.
Cruz ao encerrar seu pronunciamento saudou o deputado Titon, por ser o guerreiro de Campos Novos, pois evidência força para que ações e serviços possam a ser concretizadas, até porque ele tem a caneta, é influente para tanto, mesmo os outros lutando para os mesmos objetivos.
O empresário Sérgio Coronetti falou sobre mais um investimento feito nos Termas Leonense, sendo o complexo de inverno, também agradeceu a presença do prefeito e vice-prefeito de Campos Novos, extensivo ao deputado Titon e demais lideranças em nível regional. Com grande satisfação inaugura mais uma obra, pois acredita que tais investimentos irão alavancar ainda mais o parque termal juntamente com a comunidade. Coronetti é muito grato para com o prefeito Cruz, pela parceria mantida ao longo do tempo, dando o auxílio necessário para que o Termas Leonense pudesse sair do papel e tornar-se realidade, atendendo o ano inteiro a comunidade local e os turistas, pois faz sete anos de atividades, e neste período receberam 500 mil pessoas que procuraram por turismo na Barra do Leão, pois o Distrito cresce dia-a-dia.
O prefeito de Campos Novos caracteriza Coronetti com visão empresarial, consequentemente a partir dessa iniciativa ganha Campos Novos e principalmente o Distrito da Barra do Leão, pois vem se transformando num ponto de referência no turismo regional, agora assim proporcionando o ano inteiro lazer, entretenimento e descanso de férias. Para Cruz com a construção da pavimentação asfáltica, o empreendimento dos Termas Leonense, ainda o empresário local e outros de investindo, portanto, seguramente a Barra do Leão terá um futuro brilhante, hoje como Distrito e com o passar do tempo pode chegar a ser um município com referência turística.
Conforme Cruz, o asfalto está sendo feito na sede do Distrito da Barra do Leão, com a implantação das redes de distribuição de água tratada - coleta e destinação de esgoto, ainda condução das águas pluviais, enfim, estão fazendo toda a infraestrutura pública para que seja possível os atuais empresários rurais ampliarem os investimentos e os futuros empreendedores tenham condições para tanto, e a certeza de um retorno das aplicações financeiras.
O Termas Leonense, após várias reformas e melhorias, passou a ficar com suas portas abertas ao público os 265 dias do ano. Vá conferir a nova estrutura e se surpreenderá com os investimentos feitos.
Deixe seu comentário