Atuação da mulher na Câmara de Vereadores de Capinzal

Cimara é parceria da educação, por ser professora contribui para a aprovação de Projeto de Lei
Cimara é parceria da educação, por ser professora contribui para a aprovação de Projeto de Lei que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 60 mil, no orçamento da Prefeitura de Capinzal
A sessão plenária ordinária foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal Prefeito Irineu José Maestri, com duração de uma hora e dezenove minutos, ocorrida no plenário Edgar Lancini, terça-feira, 22 de abril, sendo que a vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB), desta vez, não usou do Expediente dos Vereadores para fazer indicações e nem atuou na Palavra Livre, mas muito bem fez a sua função de 1ª secretária da Mesa Diretora, auxiliando o presidente da Casa Legislativa e aos demais colegas.
Cimara na abertura da sessão fez a leitura dos ofícios expedidos e recebidos. A mesma também fez a leitura dos projetos de leis complementares de autoria do Poder Executivo e dos pareceres das comissões competentes permanentes, ainda votou favorável aos mesmos por serem de interesse dos capinzalenses.
Projeto de Lei nº 17, de 2013, autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 60 mil, no orçamento da Prefeitura de Capinzal, para cobertura de despesas com a aquisição de livros para o acervo das bibliotecas escolares municipais e aquisição de brinquedos para a implantação e manutenção do projeto Brinquedoteca das escolas municipais. Nas discussões do projeto de Lei nº17, Cimara por ser uma profissional da educação, pois é professora, foi procurada pela secretária de Educação, Seila Eliane Ribeiro, que lhe informou sobre o citado projeto, para tanto, pediu a ajuda para a aprovação do mesmo. Como o Projeto deu entrada na Casa na última semana que passou, então na corrente sessão foi analisado, discutido, votado e aprovação, já que na próxima terça-feira não tem sessão, devido ser quatro encontros no mês. Caso fosse demorado para fazer a devida aprovação, correriam o risco de perder tal convênio. Se tratando de educação, Cimara é parceira, pois contempla muitos benefícios o projeto, sendo recursos fundamentais para os educandos, portanto, se posicionou mais uma vez de forma positiva ajudando a conseguir arranjar uma solução cabível e aceitável em favor da coletividade e do futuro de nossa gente.
Fez uso da Tribuna o Delegado de Policia da Comarca de Capinzal, André Luis Cembranelli, o qual expôs seu posicionamento sobre a PEC 37 que tramita no Congresso Nacional, que visa limitar os poderes de investigação criminal do Ministério Público e de outras instituições. Cimara por ter sido uma das incentivadoras para que o Delegado viesse a usar da Tribuna Popular e manifestar o que pensa a Polícia Civil quanto a PEC 37, já que o promotor de justiça da Comarca de Capinzal mostrou a versão deles, então é justo ouvir as duas partes interessadas na questão. Por existir contrariedade das versões, quanto representante da polução, na função de vereadora, lhe coube o compromisso de solicitar esclarecimento. “É muito importante essa proximidade Legislativo com a Polícia Civil e o Ministério Público, pois fomos muito cobrados na questão de segurança, inclusive temos conhecimento da carência de efetivos, ou seja, maior número de profissionais para Capinzal.”
Cimara no sentido de evitar risco de perder o convênio, com a ajuda dos colegas vereadores analisaram, votaram e aprovaram o projeto para cobertura de despesas com a aquisição de livros para o acervo das bibliotecas escolares municipais e aquisição de brinquedos para a implantação e manutenção da Brinquedoteca das escolas municipais.
Deixe seu comentário