logo RCN

Avicultura

Definindo interesses do sistema de Integração Perdigão

      No dia 18 do corrente, como acontece regularmente, a Associação Regional dos Avicultores, presidida interinamente por Alcides Borges e a Cooperavisu, presidida por Oreste Guerreiro juntamente com a Gerência Regional da Perdigão Agroindustrial S/A, reuniram-se com o Conselho de Lideres para tratar de assuntos de interesse do sistema de integração.

O problema maior, sem dúvida, é o referente ao ?ganho? do produtor que está intimamente ligado ao desempenho do lote. Assuntos como percentual de calo-de-pé, densidade de aves no alojamento, sanidade; aquecimento, investimentos exigidos, entre outros, foram detalhadamente discutidos. Ações conjuntas serão desenvolvidas visando melhorar a receita dos avicultores.

Uma das medidas que, brevemente, reduzirá o custo de produção, foi referente ao sistema de aquecimento. Possivelmente, até o final do ano a Perdigão, através de parceria com empresas fornecedoras, estará subsidiando parte do gás ao avicultor. O fluxo do processo funcionará basicamente da seguinte forma: a Empresa programa o alojamento e comunica o fornecedor; o integrado confirma o gás; o fornecedor entrega o gás e emite um recibo da entrega; o fornecedor emite a nota fiscal contra a Perdigão; a Perdigão paga o fornecedor e lança o débito do valor que cabe ao integrado. Pelos cálculos, o integrado terá uma economia média de aproximadamente 10 a 12% no custo de produção.

 

Anterior

Eleições

Próximo

Feira da Faunamiga

Deixe seu comentário