logo RCN

CAMPANHA

DE 25 A 29 DE MAIO, DIA DE CORINTHIANO DOAR SANGUE!!!

 

      A Campanha “Sangue Corinthiano” é uma campanha nacional que tem o objetivo de três vezes ao ano promover o "Dia de Corinthiano Doar Sangue", fidelizando e conscientizando os torcedores pelo Brasil sobre a importância da doação de sangue.

 

O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue. Centenas de importantes cirurgias são canceladas por falta de sangue. A organização da campanha acredita que a força e a união da imensa Torcida Corinthiana podem fazer a diferença. Não importa se você é torcedor de arquibancada, de torcida organizada ou acompanha o Timão só pelo rádio ou TV. O importante é fazermos nossa parte na sociedade.

A campanha na região está programada para os dias 25 a 29 de maio de 2009 e engloba toda a região.

AS PESSOAS INTERESSADAS EM REALIZAR AS DOAÇÕES ESTARÃO CONCORRENDO A DUAS CAMISETAS:

- Uma camiseta oficial da Torcida FIEL SUL – SC

- Uma camiseta oficial da campanha

As doações serão realizadas no HEMOSC de Joaçaba – SC, Av. XV de Novembro, 49 - Centro - Das 7h às 18h Organização - Equipe Sangue Corinthiano / SC ANDRÉ BERZAGUI (andreberzagui@yahoo.com.br).

REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE - Estar em boas condições de saúde. Ter entre 18 e 65 anos. Pesar no mínimo 50 kg. Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação). Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte).

 IMPEDIMENTOS TEMPORÁRIOS - Gripe: aguardar 7 dias. Gravidez: 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana. Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses). Ingestão de bebida alcoólica nas 4 horas que antecedem a doação. Tatuagem nos últimos 12 meses. Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, como não usar preservativo com parceiros ocasionais ou desconhecidos: aguardar 12 meses. 

IMPEDIMENTOS DEFINITIVOS - Hepatite após os 10 anos de idade. Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas. Uso de drogas ilícitas injetáveis. Malária.

RESPEITAR OS INTERVALOS PARA DOAÇÃO - Homens 60 dias: até 4 doações por ano. Mulheres 90 dias: até 3 doações por ano.

 

Imagem ilustrativa: http://www.charqueadas.rs.gov.br

 

 

Anterior

EXCEPCIONAIS DE IPIRA RECEBEM VACINA CONTRA A GRIPE

Próximo

DE BEM COM A VIDA

Deixe seu comentário