Zortéa Brilha no Festival de Bandas e Fanfarras de Piratuba |
CERCA DE 300 JOVENS DE IPIRA ESTIVERAM REUNIDOS EM EVENTO INÉDITO
Prefeitura de Ipira
A Prefeitura de Ipira através das secretarias municipais da Educação e da Cultura, juntamente com a Escola de Educação Básica Carlos Fries e Cesmar (Freis Maristas) de Joaçaba, e apoio do deputado estadual Jorginho Mello – Presidente da Assembléia Legislativa de santa Catarina - realizaram no sábado (22) o 1º Ipira Jovem Rebusão (Encontro Municipal de Jovens). O evento aconteceu no Centro de Eventos da Igreja Evangélica, reunindo aproximadamente 300 jovens das escolas Hedi Klein Matzenbacher, Waldomiro Liessen, Carlos Fries e Carlos Chagas.
A programação foi desenvolvida durante o dia todo, com atividades de interação, música, dança, reflexão, apresentações artísticas, culturais e muita animação. O nome da edição neste ano foi mudado como forma de atrair mais participantes. Junto com a alteração as atrações também foram diversificadas. O encontro serviu como congraçamento e estímulo aos jovens do Município, tanto da cidade como do interior.
O deputado estadual Jorginho Mello esteve representado pelo jovem Jean Patrick Giusti, assessor da secretaria regional de Joaçaba. Ele destacou a preocupação do parlamentar com o segmento no Estado, principalmente na região. De base eleitoral na cidade de Herval d’Oeste, Jorginho Mello não pode comparecer em virtude de compromissos previamente agendados, no entanto, deixou um forte abraço ao público presente.
Nas palavras do prefeito Francisco Aguiar, as ações voltadas ao segmento estão aparecendo, pois a preocupação com o bem-estar dos jovens. “Apesar das limitações e das dificuldades estamos procurando desenvolver ações que beneficiem o jovem através do fortalecimento da educação e da agricultura que são a base de sustentação do Município”, comenta. A programação do Ipira Jovem Rebusão iniciou às 09 horas e encerrou às 16h. Os moradores do interior tiveram à disposição transporte gratuito. O evento foi incluído como dia letivo das escolas.
Deixe seu comentário