COMUNIDADE ESCOLAR DO DISTRITO DE URUGUAI, VIVE TARDE DE SOCIALIZAÇÃO DE PROJETO EDUCACIONAL SOBRE P

Apresentação de resultados de projeto que integra o cultivo de alimentos agroecológicos na Escola Marechal Câmara, mobilizou estudantes e professores em exibição de resultados.
Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing
A comunidade escolar e convidados, viveram uma tarde especial, na comunidade do distrito de Uruguai. O grupo teve a oportunidade de conhecer os resultados que a instituição de ensino obteve, na realização de um projeto que integra a produção sustentável de alimentos combinando horta, lavoura e pomar.
Na horta, por exemplo, a turma de estudantes conseguiu desenvolver uma linha produtiva que abrange diversos itens como alface, couve e beterraba, entre outros ingredientes naturais que reforçam o cardápio da escola.
O grupo ainda recuperou o pomar da escola, onde laranjas fresquinhas saem do espaço, direto para a merenda escolar, em receitas como geleias e sucos.
Em um pequeno terreno nas imediações da escola, o cultivo de mandioca e pepino, é outro exemplo de práticas sustentáveis.
As ações envolveram ainda pesquisas literárias e de campo, além de visitas técnicas em propriedades rurais, além da elaboração de um cardápio customizado com novas receitas para uma merenda escolar mais saudável e saborosa.
A apresentação do trabalho contou com a presença da Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação, além de professores e gestores da Escola Marechal Câmara. O evento também recebeu a visita do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), da secretária de Educação, Magrid Auler, além de dirigentes bancários e membros da comunidade local.
Segundo a diretora Eni Martinazzo, o projeto implantado pelo professor Jairson Machado, objetivou sensibilizar os estudantes, despertando o interesse por uma agricultura focada no cuidado com o meio ambiente e à uma vida ligada à terra.
A experiência que integra um programa de uma cooperativa de crédito que possui agência local, tem a finalidade de unir os estudantes em torno das práticas do cooperativismo.
Deixe seu comentário