Consórcio Machadinho e Prefeitura inauguram ampliação da escola Vilson Pedro Kleinubing
Consórcio Machadinho
Estudantes, comunidade, lideranças políticas e religiosas, representantes do Consórcio Machadinho e o Prefeito participaram da solenidade de inauguração da reforma e ampliação da escola Vilson Pedro Kleinubing em Capinzal (SC). Agora o educandário já está atendendo mais 150 alunos, além dos 600 já frequentantes.
A obra conduzida pela Prefeitura contou com o apoio do Consórcio Machadinho, da Tractebel Energia, e do Instituto Alcoa. Esta parceria é fruto, principalmente do trabalho voltado as atividades ambientais que os alunos desenvolvem. Uma das condições do apoio do Consórcio Machadinho foi que os trabalhos de conscientização e prática ambiental permanecessem. Inclusive, o bosque que existia no local onde parte da ampliação foi feita, foi relocado e teve o acréscimo de outras mudas.
“O Consórcio Machadinho tem buscado interagir com a comunidade e, na medida do possível, contribuir para o desenvolvimento da região”, afirma o diretor Geral do Consórcio Machadinho, Duilio Diniz de Figueiredo.
Segundo o prefeito de Capinzal, Leonir Boaretto, o apoio do Consórcio Machadinho na execução desta obra vai contribuir com o desenvolvimento educacional da região. “Esta parceria pode garantir o futuro de muitos jovens. A educação é primordial”.
A obra de ampliação e reforma de cerca de 475 metros quadradoscontemplou a construção de quatro salas de aula, um auditório e dois banheiros. As diversas lideranças que participaram da inauguração manifestaram o agradecimento ao Consórcio Machadinho durante os discursos.
Estas contribuições do Consórcio Machadinho só são possíveis devido à implantação da Usina Hidrelétrica Machadinho na região. Mais do que apoiar boas iniciativas o Consórcio Machadinho se preocupa com o bem estar da população e com a sustentabilidade.
Caroline Campos
Assessoria de Comunicação do Consórcio Machadinho
Discurso Dulio.
Bosque.
Inauguração da escola de Capinzal.
Deixe seu comentário