logo RCN

Diretor geral de O Tempo jornal de fato entrega livros na Prefeitura de Capinzal:

  • - Foto legenda: Enio há mais de quatro décadas trabalha com imprensa impressa, somente em O TEMPO jornal de fato desde 1989, ou seja, 34 anos; ainda prestou serviços para jornal regional, outro estadual e o Estado de SP (Estadão). O TEMPO também tem as plataformas site e ferramentas de interação social, sendo associado a ADJORI (SC). Já Dorini dois mandatos de vereador, inclusive, inédito em Capinzal estar no seu quarto mandato de prefeito, consequentemente, duas reeleições, das quais é ímpar por duas vezes eleito com uma mulher de vice-prefeita (atualmente). Dorini presidente Cons

Os exemplares foram recebidos por Dorini, sobre a história de coragem, verdade e poder de Jorge Gonçalves da Silva, de Quilombo para uma cadeira na Alesc

Na manhã de terça-feira, 17 de outubro, o diretor geral de O TEMPO jornal de fato (Enio Olimpio Azevedo), esteve no Centro Social São Francisco de Assis, da Paróquia São Paulo Apóstolo, onde esta desde 2022 a sede de trabalho da Prefeitura, devido a reforma de seu prédio próprio. Enio foi recebido no gabinete do Executivo, pelo próprio prefeito Nilvo Dorini, que agradeceu a presença e os seis exemplares recebidos, pois é uma história bonita de superação e de conquistas ao longo do tempo.

Lembrando: De Quilombo para uma cadeira na Alesc. Livro sobre a história de coragem, verdade e poder de Jorge Gonçalves da Silva.

A quarta-feira, 04 de outubro, marcada por uma manhã de chuva, quando visitaram a Redação de O TEMPO jornal de fato, em Capinzal (SC), Nilton César Góes (jornalista) e Jairo Gonçalves da Silva (filho de Jorge Gonçalves da Silva), os quais foram recepcionados pelos irmãos Azevedo (Enio e Aldo). A visita foi para rever os amigos e entregar exemplar do livro que conta a história de Jorge Gonçalves da Silva, ou seja, de Quilombo para uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele nasceu em 9 de janeiro de 1932, em Lages (SC). Estabeleceu-se no Oeste de Santa Catarina, onde trabalho como agricultor, comerciante e industrialista, iniciando no município de Quilombo (SC), sendo que sua trajetória política eleito vereador em 1960 para o período de 1961 a 1965. Reelegeu-se nas três eleições seguintes, com mandato de 1965 a 1974, e foi presidente da Câmara Municipal.

Quatro vezes Deputado Estadual na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), foi líder de bancada e líder de Governo, presidiu a Comissão de Ciência, Tecnologia e Agricultura e exerceu mandatos de 1975 a 1991, pelo PMDB.

Participou da elaboração da Constituição Estadual (assinada em 5 de outubro de 1989) e foi membro da Comissão Permanente de Educação Cultura e Desporto. Disputou outras eleições pelo PMDB, pelo PP e PSB.

Foi homenageado como Deputado Constituinte, em sessão especial da Assembleia Legislativa, em 2019, nas comemorações de 30 anos da Carta Constitucional catarinense.

O livro é são depoimentos a Dorvalino Furtado Filho é médico veterinário, pós-graduado em administração pública e sociedade, em gerenciamento de marketing, em Agricultura pela UFSC e na universidade de Aomori, no Japão. É autor de cinco livros, entre eles “Casildário”, um dos mais conhecidos, que traz histórias bem humoradas sobre o ex-governador de Santa Catarina, Cacildo Maldaner, falecido em 2021. Nesta nova obra, o autor não atuou como mero registrador dos fatos ocorridos na vida de Jorge Gonçalves da Silva. Debruçou-se sobre uma montanha de documentos, fotos, recortes de jornal e memórias sobre o político catarinense, um dos mais destacados de sua época. Dorvalino Furtado Filho extraiu com perspicácia a essência do que foi a luta e a vitoriosa participação de Jorge Gonçalves da Silva no desenvolvimento do seu município de origem política, Quilombo, assim como o oeste de Santa Catarina. O autor esquadrinha todo o período como agricultor, professor, negociante, dono de posto de gasolina e serrarias até as atividades comunitárias, servindo as pessoas e chegando a vereador e deputado estadual.

Aldo Azevedo / jornalista

Foto legenda: Enio há mais de quatro décadas trabalha com imprensa impressa, somente em O TEMPO jornal de fato desde 1989, ou seja, 34 anos; ainda prestou serviços para jornal regional, outro estadual e o Estado de SP (Estadão). O TEMPO também tem as plataformas site e ferramentas de interação social, sendo associado a ADJORI (SC).  Já Dorini dois mandatos de vereador, inclusive, inédito em Capinzal estar no seu quarto mandato de prefeito, consequentemente, duas reeleições, das quais é ímpar por duas vezes eleito com uma mulher de vice-prefeita (atualmente). Dorini presidente Consórcio CISAM (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental – Meio Oeste) e ex-presidente da AMMOC, ainda exerceu outras funções. Resumindo – Ambos poderiam ter um livro dos feitos, um com jornal mais antigo de Capinzal e da Comarca, o outro político imbatível ao longo do tempo com inúmeras ações e serviços prestados.     

Prefeitura de Zortéa promove capacitação sobre Lei da Escuta Protegida para profissionais da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes Anterior

Prefeitura de Zortéa promove capacitação sobre Lei da Escuta Protegida para profissionais da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes

PJSC lança protocolo para mulheres que manifestem interesse na ‘Entrega Legal para Adoção’ Próximo

PJSC lança protocolo para mulheres que manifestem interesse na ‘Entrega Legal para Adoção’

Deixe seu comentário