logo RCN

DISTRITO DE SANTA LÚCIA - OURO

INAUGURAÇÃO DA SEDE ADMINISTRATIVA DISTRITAL

 

      O município de Ouro dentro da comemoração dos 46 anos de emancipação Político-Administrativa inaugurou a Sede Administrativa no Distrito de Santa Lúcia, dia 29 de abril, quarta-feira, às 08h30min. Marcaram presença o prefeito do município de Ouro, Neri Luiz Miqueloto e o vice Danilo Deitos; prefeito de Jaborá, Luiz Nora e o vice Barcelides Nicoli; ex-prefeito ourense Euclides Celito Riquetti e José Camilo Pastore; ex-vice de Ouro Nadir Nardi; presidente da Câmara Municipal de Ouro, Djonykiel Morosini; vereadores Evandro Marcelo Neis e Ivandro Masson; diretor da Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR de Joaçaba, Mauro Mauricio da Silva; diretora da Escola Frei Crespim, Maria Lúcia, ainda secretários e diretores municipais.

 

Conforme Nardir Basei, essa é uma reivindicação antiga da comunidade, inclusive quando exerceu o cargo de vereadora e de vice-prefeita sempre lutou para que a Sede Administrativa Distrital se tornasse realidade, inclusive espera que muito mais venha acontecer. “Fico feliz pelo Distrito estar crescendo também em número de habitantes, pois é lugar bom de morar e de viver, portanto, passa a necessitar dessas obras importantes sendo viabilizadas pelo atual Prefeito, inclusive meu reconhecimento ao ex-prefeito José Camilo Pastore por também realizar ações em prol da comunidade”; concluiu Nadir.

Para o ex-prefeito Pastore essa é uma obra pequena, mas de uma ação grande por estar dentro do Distrito, inclusive lembra que em seu mandato foi a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba para poder fazer esse projeto, porém, não tinham o terreno, no entanto, em parceria com o Governo do Estado e com Escola Frei Crespim viabilizaram um espaço físico para que então pudesse ser realizado o pedido da Nadir e da Comunidade, com aprovação da Câmara de Vereadores e da SDR. 

Ao usar da palavra o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Djonykiel Morosini, disse ser um dia histórico, sendo uma conquista para o Distrito de Santa Lúcia a Sede Administrativa Distrital, consequentemente, parabenizou as administrações municipais de Neri e também de Pastore por proporcionarem essa conquista.

A localidade de Linha Sete através de plebiscito no mandato do prefeito da época, Euclides Celito Riquetti, passou a denominação de Distrito de Santa Lúcia para que a comunidade pudesse se desenvolver, inclusive o ex-vereador Ivo Jorge Seganfredo foi um dos diretores de Riquetti e fizeram alguns empreendimentos. “A comunidade ia sim sair da letargia (sonolência) através da educação, ocasião em que a escola tinha muita dificuldades e há 12 anos na administração de Sérgio Durigon e de Pastore, nós trabalhamos para que este educandário não padecesse e organizamos uma logística com sistema de transporte para que pessoas de outras comunidades viessem para cá, resultando ao Distrito um pólo central da obtenção de conhecimento”; destacou Riquetti. Também viram as pessoas fazendo os seus empreendimentos e começaram a se fortalecer cada vez mais. Onde as pessoas pensam, sabem se organizar e buscam a informação, isto sim, permite a realização de empreendimentos, mesmo tendo perdido muitas lideranças as quais foram embora ou partiram deste mundo, elas conseguiram superar os obstáculos.

O diretor da SDR, Mauro Mauricio da Silva, na condição de representante do secretário Jair Antonio Lorensetti, no pronunciamento disse a exemplo do Governo do Estado o Prefeito Neri vem fazendo o mesmo em Santa Lúcia, que é a descentralização do poder, onde Luiz Henrique da Silveira fez isso com às Secretarias Regionais e trouxe muitos frutos para o interior de Santa Catarina. Complementou dizendo que o Governo do Estado e a SDR são sempre parceiros do Município de Ouro, e parabenizou pela descentralização, pois essa ação trará bons frutos com o passar do tempo.              

No encerramento dos discursos o prefeito Neri Luiz Miqueloto agradeceu as presenças do prefeito do vizinho município de Jaborá, Luiz Nora e seu vice Barcelides Nicoli, sendo uma demonstração de apoio e incentivo. Agradeceu aos ex-prefeitos presentes (Riquetti e Pastore), inclusive disse muito obrigado para Pastore por lhe ter dado essa oportunidade no momento da inauguração, pois sabe e conhece dos princípios dele para que isso acontecesse. Reconheceu e foi sincero a todos, dizendo que Pastore fez um ajustamento no início da gestão administrativa para que fosse possível investir recursos. Quanto à verba que veio no mandato de Pastore, para a construção de asfalto na cidade, terão que remover um trecho do calçamento para fazer uma infraetrutura mais ajustada, onde as pedras serão colocadas no Distrito de Santa Lúcia com mais pavimentação de ruas. Agradeceu ao Mauro Mauricio pela presença, ainda ao vice Danilo, a ex-vice Nadir (batalhadora do Distrito fazendo um trabalho voluntário), estendeu também ao Presidente da Câmara Municipal a gratidão pelas palavras, pois é somente desta forma que irão construir um Município mais digno e forte para enfrentar a crise presente no mundo. Lembrou também dos vereadores Evandro Marcelo Neis e Ivandro Masson, ainda dos Secretários e Diretores Municipais.

Onde seria a Sede Administrativa irá funcionar o posto de saúde e correio, para tanto, será preciso adequá-lo dentro das exigências das normas de saúde. Já a Sede Administrativa Distrital entrará em funcionamento nas antigas dependências do Posto de Saúde, num melhor entendimento com a população.  

 

Anterior

OURO

Próximo

TORNEIO DE XADREZ EM CAPINZAL

Deixe seu comentário