DURIGON DE VOLTA AO CENÁRIO POLÍTICO
PP DEFINE SUAS LIDERANÇAS OURENSES EM CONVENÇÃO MUNICIPAL
O Partido Progressista – PP de Ouro realizou a sua convenção municipal na sexta-feira, 25 de março, no Loteamento Kleinübing, na Sede Social do Macarrão. Na Ordem do Dia constava em pauta: Eleição dos membros e suplentes do Diretório Municipal; Eleição dos Delegados e respectivos Suplentes para convenção estadual; Eleição do Conselho Consultivo Municipal e respectivos suplentes; Eleição do Conselho de Ética e Fidelidade Partidária e respectivos suplentes; Outros assuntos de interesse partidário. O Partido Progressista era até então conduzido por Irineu Caetano Lovatel, agora a missão fica a cargo de Sérgio Durigon que depois de ter sido uma vez vereador e dois mandatos consecutivos prefeito, agora retorna ao cenário político ourense.
A Executiva ficou assim composta: Presidente Sérgio Durigon, vice-presidente Nézio Modena,
2º vice-presidente Irineu Lovatel, secretária Lindamar Viganó, 2º secretário Renê Modena e tesoureiros: Ivo Jorge Seganfredo e Gilson Basso.
Durigon liderou e presidiu a Câmara Municipal de Vereadores no período da criação da Lei Orgânica do município de Ouro, promulgada em 05 de abril de 1990, por duas vezes recebeu o Prêmio Sebrae de Prefeito Empreendedor, ainda foi agraciado com o Prêmio Mário Covas quando ficou entre os cincos Prefeitos finalistas da região sul; também foi reconhecido com o Prêmio Fritz Müller, promovido pela Fundação de Amparo à Tecnologia e ao Meio Ambiente (Fatma).
Sob o comando de Durigon o Partido Progressista se lança de chapa pura, sendo uma ambição, porém, a partir da corrente semana iniciaram a conversação e entendimento com partidos políticos buscando possíveis coligações para poder voltar a governar o Município.
Hoje, o PP tem um representante na Câmara Municipal, o atuante vereador Fernando Augusto Zalesk (Fedão), que muito bem representa os ourenses na casa do povo (Poder Legislativo).
O suplente de deputado estadual Altair da Silva marcou presença na Convenção Municipal do PP de Ouro e também de Capinzal, na sexta-feira, 25 de março, quando parabenizou os pepebistas pela excelente maneira que conduziram os trabalhos de eleição do Diretório e da Executiva. A partir do momento que Altair assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Alesc pretende servir as cidades onde recebeu votos de confiança. Segundo o suplente Altair o PP quer eleger 80 prefeitos em nível de Santa Catarina, o qual é um deputado do Oeste Catarinense, sendo um defensor do setor agrícola, pois é a atividade primária que alimenta a sociedade e gera riquezas aos governos.
Um momento cultural foi proporcionado depois do encerramento da convenção, sendo o sorteio de quatro CDs da Associazione Piccola Itália Del’Oro, composto por 12 canções, sendo o grupo do município de Ouro, autores da belíssima obra da cultura e da tradição local.
Em seu pronunciamento depois de eleito, Durigon parabenizou a Executiva que encerrou o mandato sob a presidência de Irineu Lovatel, disse que agora sob seu comando também terá a mesma missão, de buscar todas as formas de harmonizar os progressistas, que após as eleições municipais do ano passado ficaram muito divididos pela decisão da convenção municipal, porém, nem todos concordaram com a realização da mesma. Durigon fez questão de frisar que foi uma decisão partidária e que decisão partidária se acata e deve ser cumprida, ainda firmou mais: Política é assim, adversário de ontem pode ser aliado amanhã, e que aliado de hoje pode ser adversário amanhã, é só verificar o cenário estadual. Salientou que existe muito interesse pessoal e partidário quando se trata de eleição, e que não se deve misturar amizade com política, pois na política você tem aliado. Em termos de reflexão, Durigon afirma que os verdadeiros amigos continuam e essa relação fortalece ainda mais, pois, vivenciou uma situação assim durante os seus oito anos que foi prefeito na sua cidade.
Durigon concorda com os companheiros que lhe antecederam nas falas na noite da convenção, que os Progressistas devem estar na próxima eleição municipal de chapa pura, mas podem ter uma surpresa, pois o PP esta sim como cabeça de chapa, disso não abrem mão e sim podem estar abrindo para a coligação que for oficializada, pois cada pleito eleitoral é uma história. “Com a abertura de uma composição estaremos oportunizando aos nossos aliados de compor a chapa majoritária, assim poderemos estar obtendo os resultados positivos que é voltarmos a ter um prefeito dos Progressistas no município de Ouro, já que os Progressistas possuem bons nomes para compor”, justificou Durigon. Posteriormente, Durigon mencionou o nome dos seguintes companheiros aptos para enfrentar uma eleição: Irineu Lovatel, Nézio Modena, Ivo Jorge Seganfredo, também de Sônia Mônica Webber Durigon, sem contar com o grande numero de pessoas preparadas para a chapa proporcional, fez questão de frisar que o PP, é da Paz, da Solidariedade, do bem, por isso são Progressistas e é assim que se comportam no dia-a-dia, não se envolvem em questões que não lhes pertencem.
Para Durigon e sua equipe de trabalho, tem algumas ações importantes para serem atingidas por meio da Executiva, sendo o primeiro passo, já que o ex-presidente Irineu foi em busca de harmonizar ao máximo o Partido, todos têm de buscar os companheiros que se sentem descontentes para voltar as fileiras do PP. Durigon se mostrou satisfeito em ver pessoas do partido que não mais estavam participando das atividades partidárias e lá estiveram, então vão buscar minimizar as possíveis zonas de conflitos, se elas existem, ai sim com o partido em harmonia, fortalecido, integrado poderão estar indo para o segundo passo que é de olho nas próximas eleições Municipais.
O terceiro passo será uma coligação que seja a melhor para a população de Ouro, pessoas da área urbana e da área rural, onde todos possam estar ganhando em qualidade de vida e prosperidade, saúde, conhecimento e cultura, porque na sociedade ourense existe muito por ser feito, portanto, querem estar abraçados com pessoas assim e a população possa se sentir cada vez melhor, inclusive, fazendo parte das decisões administrativas do Município.
“Sabemos que estamos numa empreitada difícil, mas não impossível para quem têm objetivos e nós progressistas temos”, finalizou Durigon.
No encerramento da formalidade Durigon assim se expressou: “Convoco todos os filiados para que ajudem o partido ser cada vez mais forte, no sentido de trazer novas filiações, se mais pessoas se filiarem ficaremos cada vez mais fortalecidos, só assim podemos atingir os objetivos e todos ganharão, pois sei muito bem, todos gostam de ganhar”.
O ex-vereador por seis mandatos Nézio Modena, ex-prefeito Sérgio Durigon, Vilmar Poggere, Irineu, Renê Modena, Fedão e o ex-vereador Ivo Jorge Seganfredo.
Durigon agradecendo a confiança depositada no seu nome para presidente do PP, portanto, pretende mais uma vez honrar os votos de confiança recebidos do povo ourense.
Deixe seu comentário