Indústria e trabalhadores unem-se para buscar saídas para o tarifaço |
EMPOSSADA A NOVA DIRETORIA DO INCOTUR EM CAPINZAL
INCOTUR
Foram empossados na sexta-feira, dia 22 de maio, os novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Turismo (INCOTUR) de Capinzal. O ato, realizado no Centro Administrativo Municipal, contou com a participação do prefeito Leonir Boaretto, do vice Sérgio Helt, de representantes do Legislativo e das principais entidades constituídas no Município.
O novo INCOTUR é composto por 32 lideranças - 16 membros titulares e 16 suplentes – indicadas pelo poder público e pelas organizações representativas dos segmentos da indústria, comércio, turismo, agricultura e prestação de serviços.
Entre as suas atribuições estatutárias destacam-se: a promoção e a orientação de novos empreendimentos, a geração de postos de trabalho, o incentivo a livre concorrência, o cooperativismo, o associativismo em qualquer atividade econômica, com atenção especial às micro e pequenas empresas constituídas no Município.
Em seu pronunciamento, o prefeito Leonir Boaretto enalteceu a importância do INCOTUR e reiterou que, a partir da implantação do Condomínio Empresarial, a demanda de serviço deverá aumentar. “A FATMA deve publicar nos próximos dias a Licença Ambiental do empreendimento e o Conselho terá papel fundamental na sua efetiva implantação” comentou Boaretto.
Depois da posse, houve a escolha da nova diretoria do INCOTUR. O contabilista Osvaldo Federle, o Machadinho, foi conduzido à presidência em substituição ao empresário Ademar Casagrande que comandou a entidade nos últimos dois anos. Federle terá como vice-presidente o empresário Valêncio José de Souza e como secretário, Polônio Tonini.
O ex-presidente Ademar Casagrande agradeceu o apoio recebido dos antigos membros do Conselho e destacou como principal conquista da sua gestão a elaboração da lei de incentivos fiscais e econômicos para beneficiar as empresas já constituídas e as que pretendem se estabelecer no Município. Já, o novo presidente Osvaldo Federle, confirmou pretender realizar reuniões freqüentes para despachar as solicitações pendentes. “Temos uma demanda reprimida e pretendemos convocar a primeira reunião de trabalho para os próximos dias” confirmou o novo presidente.
Para o diretor de Industria, Comércio e Turismo, Ivanir Giongo, a Administração Municipal dará todo o suporte necessário para que o trabalho do INCOTUR flua de forma rápida e eficiente.
Composição do INCOTUR
Membros efetivos – Polônio Tonini (Administração Municipal), Itacir Massocatto (Secretaria de Infraestrutura), Marcio Antônio da Silva (Secretaria da Educação), Francisco Dirceu de Araújo (Secretaria da Agricultura), Ivanir Giongo (Diretoria de Indústria, Comércio e Turismo), Osvaldo Federle (CDL), Valêncio José de Souza (ACIRP), Paulo Tonini (AMPECO), Leandro Paza (Associação Amigos de Capinzal), Ênio Grigo (Lions Clube), Eduardo Hanel (JCI – Câmara Júnior), Marilice Bérgamo (AMMAC), Luiz Francisco Wagner (Sindicato Rural), Nair Bazei (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e Giovani Coronetti (Conselho Municipal de Trabalho e Emprego).
Membros suplentes – Cid Nei Baretta (Gabinete do prefeito), Jandir Ângelo Coronetti (Secretaria da Infraestrutura), Marcelo Schwaizer (Secretaria da Educação), Renato Markus (Secretaria da Agricultura), Gisela Nara Martins (Diretoria de Indústria, Comércio e Turismo), Juliana Michelotto (CDL), Sérgio Luis Scarton (ACIRP), César Wilbert (AMPECO), Marcelo Barison (Associação Amigos de Capinzal), João Celso Rebelatto (Lions), Alessandro Braga Ramos (JCI), Jane Guimarães (AMMAC), Tiago D´Agnoluzzo (Sindicato Rural), Haroldo João Lanhi (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e Osmar Franklin da Silva (Conselho Municipal de Trabalho e Emprego).
Deixe seu comentário