EMPRESÁRIO ARROJADO E HOMEM COM VISÃO DE FUTURO
CONTRIBUI PARA EXPANSÃO HABITACIONAL E PARTICIPA DA ELABORAÇÃO DE LEIS EM FAVOR DO COLETIVO CAPINZALENSE
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Capinzal, Luiz Antonio Ribeiro (Totonho), deu grande parcela de contribuição para que os capinzalenses saíssem na frente dos municípios da região, a partir da elaboração e concretização do Plano Físico e Territorial Urbano, onde está também em anexo o Código de Posturas.
Totonho também participou da promulgação da Lei Orgânica do município de Capinzal (04/04/1990), na condição de presidente da Comissão de Sistematização, quanto ao Plano Físico e Territorial Urbano (de 07/11/1992), era presidente da Câmara de Vereadores, consequentemente, Irineu José Maestri (prefeito).
Uma das ações arrojadas de Totonho foi a construção do Loteamento João Evangelista Parizzotto, sendo a maior comunidade do perímetro urbano, já que o bairro São Cristóvão em si, existe muita área de terra retida nas mãos de uns poucos, o que dificulta a expansão da cidade.
O ex-homem público e empreendedor Totonho, ao longo do tempo atua como agente de desenvolvimento, levando em conta os diversos loteamentos construídos no município, o que de certa forma favorece ao poder público em termos de expansão habitacional e de retorno aos cofres públicos com a cobrança das tarifas de consumo de energia elétrica – de água e telefonia, ainda da cobrança de IPTU, dentre outros.
Todo cidadão deve construir uma história de vida, portanto, Totonho já conseguiu escrever páginas de um livro no cenário político e no empreendedorismo, com várias ações no Poder Legislativo local, o qual chegou a concorrer na chapa majoritária, porém, não conseguiu eleger-se, mas deixou claro o seu potencial no conhecimento em gestão administrativa, graças a sua formação e visão futurista. Capinzal e sua gente precisa de gente assim, voltada ao coletivo e determinado em prestar o melhor serviço possível para a grandeza e satisfação dos munícipes.
Loteamento João Evangelista Parizzotto: antes e depois.
Deixe seu comentário