Empresas que são a cara de São Paulo e que se tornaram verdadeiras referências paulistanas.

É o caso, por exemplo da Casa Santa Luzia.
Fundada em 1926 pelo português Daniel Lopes, é um dos supermercados mais antigos em funcionamento na cidade. Começou como um pequeno empório na esquina das ruas Augusta com a Oscar Freire, trazendo consigo a inovação que o século 20 e o desejo de transformar o Brasil em um país igualmente moderno aos europeus, ao importar produtos exclusivos que a fizeram referência em vendas.
Com o ar de "casa", como o próprio nome sugere, traz aconchego a quem procura o melhor da gastronomia. Em 1981, a sede da Casa Santa Luzia foi para o bairro do Jardins, na Alameda Lorena, número 1471. O bairro crescia rapidamente, mas carecia de um comércio voltado a alimentos. Atualmente o espaço é tocado pela 4ª. geração da família Lopes, acumula mais de 30 mil itens na loja, entre produtos básicos à importados, açougue, padaria, bebidas e outras seções, em um espaço de 2.200 m² e uma equipe de 500 funcionários.
O enraizamento ao longo dos anos no mercado alimentício se deu pela excelência da loja que perdura desde do início. O fundador, Daniel Lopes, colocou três metas que encaminharam a Casa Santa Luzia como uma das melhores lojas da cidade em todos esses anos: o atendimento exclusivo e atencioso aos clientes, a boa relação com os fornecedores e a alta qualidade e seletividade das mercadorias. Outro ponto importante é o zelo em manter uma única loja, pois acreditam que a esse modo entregam um atendimento diferenciado e conquistam produtos de qualidade única para vender aos clientes.
O comércio é referência não apenas como parte formadora do bairro do Jardins, mas também protagonista do ramo alimentício, servindo de inspiração às lojas nascentes no ramo. Tradicional, a Casa Santa Luzia é conhecida também por trazer inovações importantes no meio. No fim dos anos 1980, por exemplo, começou a fabricar artesanalmente congelados e foi ainda o primeiro varejista a investir em uma área específica para alimentos especiais, inaugurada em 2004.
Por esses e outros motivos, a loja é a cara da cidade. São 93 anos alimentando paulistanos e visitantes, ampliando as instalações, implantando novos sistemas, personalizando ainda mais os produtos da loja. Não à toa, a Casa Santa Luzia a cada ano que passa se consolida como um dos principais locais nas rotas gastronômicas de São Paulo.
O que acha?
Se tiver interesse, podemos agendar uma visita à loja e entrevistas com os porta-vozes da Casa Santa Luiza.
Qualquer dúvida, fico à disposição.
Daniela Costa
Pineapple Hub
Deixe seu comentário