Encerramento do Projeto Escola no Campo

Acontece amanhã, dia 26, no Centro de Eventos Galpão Crioulo, em Campos Novos, a partir das 9hs30min, o encerramento do Projeto Escola no Campo. Durante o evento, acontecem a formatura dos agentes ambientais e apresentações dos trabalhos desenvolvidos.
Mais de 300 crianças, do 5º ano do Ensino Fundamental, das escolas municipais de Brunópolis, Celso Ramos, Fraiburgo, Lebon Régis, Vargem e São Cristóvão do Sul receberão nesta quarta-feira, 26 de outubro, o título de agentes ambientais em decorrência de um ano todo de trabalhos e atividades desenvolvidas em prol da conscientização e preservação ambiental.
O projeto está no seu 13º ano de realização é fruto de uma parceria entre a Cooperativa Agropecuária Camponovense - Coocam e a multinacional Syngenta. Aproximadamente 7,4 mil crianças em idade escolar já foram atendidas pelo PEC nos municípios de abrangência da cooperativa.
O projeto Escola no Campo tem por objetivo a formação de agentes ambientais conscientes de sua responsabilidade frente ao meio ambiente e a sustentabilidade. É um trabalho em prol da mudança de comportamento dos alunos, da escola, das famílias dos alunos e da região em que moram, haja vista que as ações propostas pela equipe de coordenação do projeto transpõem os muros escolares e chegam até as comunidades envolvidas.
O encerramento como já é de praxe vai contar com a formação dos alunos na parte da manhã, e a festa de encerramento na parte da tarde, onde os participantes mostram as apresentações preparadas por eles para todos os presentes. Danças, teatros, música e muita criatividade enchem à tarde de programação, fazendo com que o público, formado por autoridades, representantes da Coocam e da Syngenta, professores, diretores e pais, e principalmente os jurados se encantem com o que foi produzido.
Felipe Götz - Comunicação Coocam
Deixe seu comentário