logo RCN

FETIAESC APÓIA FUSÃO SADIA/PERDIGÃO

FETIAESC APÓIA FUSÃO SADIA/PERDIGÃO, MAS QUER EMPREGO PRESERVADO

 Assessoria de Imprensa Fetiaesc

 

      Chapecó (4/5/2009) - A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Alimentação de Santa Catarina – Fetiaesc não faz nenhuma restrição à possível fusão das empresas Sadia e Perdigão. Porém, a instituição chama atenção para que não aja perda de postos de trabalho e muito menos fechamento de qualquer unidade produtora “como ocorreu no passado com outras empresas”, alerta o presidente Miguel Padilha.

A preocupação está sendo antecipada porque a entidade representante dos trabalhadores “teme por eventuais demissões”. Por isso a organização classista permanecerá “em estado de alerta”. Padilha explica que a Fetiaesc se previne porque a manutenção dos postos de trabalho “é prioridade absoluta”.

O dirigente lembra a “árdua luta” pela preservação do emprego diante da falência do Frigorífico Chapecó. Na época o trabalho foi intenso para evitar prejuízos aos profissionais, posteriormente absorvidos pelas empresas Aurora em Chapecó e Diplomata em Xaxim que assumiram as respectivas unidades da Chapecó.

O dirigente sindical entende que a eventual união dos dois grupos empresariais “será saudável” porque forma gigante estrutura para enfrentar os desafios do mercado mundial. Padilha levanta a possibilidade até mesmo de, unidas, as empresas aumentarem a produção para atender exigências de possível abertura de novos mercados consumidores.

Para o presidente da federação aumentar o volume de produtos “seria grande avanço” e projeta que todas as áreas da cadeia produtiva, entre elas as classes trabalhadoras, ganhariam.

 

Miguel Padilha diz que emprego precisa ser mantido.

 

 

Anterior

CAMPOS NOVOS RECEBE VEÍCULOS DA RECEITA FEDERAL

Próximo

ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS DA AGRICULTURA DE PIRATUBA

Deixe seu comentário