logo RCN

Fetraf-Sul

Plano Mais Alimentos

Fabiana Martins

 

 Está sendo lançado o plano Mais Alimentos. O objetivo é colocar à disposição dos agricultores uma linha de crédito para facilitar a produção de alimentos. Milho, feijão, frutas, hortaliças e leite são alguns dos produtos que irão gerar mais renda ao agricultor familiar.

O valor disponível será de até cem mil reais, com juros de dois por cento ao mês. Será dado um prazo de dez anos para que os agricultores familiares paguem o financiamento.

 Os interessados devem comparecer no Sindicato da Agricultura Familiar de Concórdia, Arabutã, Piratuba, Alto Bela Vista, Presidente Castelo Branco, Seara, Itá e Irani, com os seguintes documentos, CPF, Carteira de Identidade do casal, se for casado, Carteira de Sócio do Sindicato e informar na inscrição qual é à atividade agrícola que irá investir.

 Desde que foi lançado até o momento, o Pronaf Mais Alimentos, segundo dados dos sindicatos filiados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar - Fetraf-Sul, já atingiu a meta inicial estabelecida em primeiro de agosto. Até o momento, possui 6.253 agricultores cadastrados, distribuídos em 169 municípios da região Sul do Brasil. Uma média de quarenta e seis mil reais por agricultor. Em Santa Catarina, os recursos chegam a aproximadamente 130 milhões de reais.

Em nove municípios de abrangência do Sintraf, a demanda de recursos passa de 10 milhões de reais. No Alto Uruguai, a demanda chega a 12 milhões 488 mil reais, com 260 pessoas cadastradas. Concórdia possui uma demanda de 5 milhões 594 mil reais, com 135 cadastros. Em seguida, está Alto Bela Vista, com um milhão 272 mil reais, para 21 cadastrados.

 

Anterior

Karatê de Zortéa conquista sete medalhas em Brasília (DF)

Próximo

Formatura de Bacharel em Direito - Unoesc Joaçaba

Deixe seu comentário