SECRETARIA DE OBRAS REALIZA MELHORIAS EM TRECHO ÍNGREME DE ESTRADA RURAL DE LACERDÓPOLIS |
Fetraf-Sul
Plano Mais Alimentos
Está sendo lançado o plano Mais Alimentos. O objetivo é colocar à disposição dos agricultores uma linha de crédito para facilitar a produção de alimentos. Milho, feijão, frutas, hortaliças e leite são alguns dos produtos que irão gerar mais renda ao agricultor familiar.
O valor disponível será de até cem mil reais, com juros de dois por cento ao mês. Será dado um prazo de dez anos para que os agricultores familiares paguem o financiamento.
Os interessados devem comparecer no Sindicato da Agricultura Familiar de Concórdia, Arabutã, Piratuba, Alto Bela Vista, Presidente Castelo Branco, Seara, Itá e Irani, com os seguintes documentos, CPF, Carteira de Identidade do casal, se for casado, Carteira de Sócio do Sindicato e informar na inscrição qual é à atividade agrícola que irá investir.
Desde que foi lançado até o momento, o Pronaf Mais Alimentos, segundo dados dos sindicatos filiados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar - Fetraf-Sul, já atingiu a meta inicial estabelecida em primeiro de agosto. Até o momento, possui 6.253 agricultores cadastrados, distribuídos em 169 municípios da região Sul do Brasil. Uma média de quarenta e seis mil reais por agricultor. Em Santa Catarina, os recursos chegam a aproximadamente 130 milhões de reais.
Em nove municípios de abrangência do Sintraf, a demanda de recursos passa de 10 milhões de reais. No Alto Uruguai, a demanda chega a 12 milhões 488 mil reais, com 260 pessoas cadastradas. Concórdia possui uma demanda de 5 milhões 594 mil reais, com 135 cadastros. Em seguida, está Alto Bela Vista, com um milhão 272 mil reais, para 21 cadastrados.
Deixe seu comentário