Formação de Instrutores (Proerd)

Centro de Treinamento Proerd da PMSC recebe recomendação internacional para formação de novos policiais para o programa
Na quinta-feira, 15 de Setembro, aconteceu nas dependências do hotel Morro das Pedras, em Florianópolis, a formatura do 26° Estágio de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
O evento contou com a participação do chefe do Estado Maior Geral (EMG) da PM, coronel Giovanni Cardoso Pacheco, do diretor de Instrução e Ensino (DIE), coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, do deputado estadual Ismael dos Santos, dos representantes do Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E) - Bobby Robinson e Leonard Moudy, além de outras autoridades e convidados. Também estiveram presentes os representantes dos sete Centros de Treinamento Proerd (CTProerd) do Brasil, que estavam reunidos na capital para discutir os novos rumos do Programa no país.
Na oportunidade foram certificados mais 34 policiais para atuarem como instrutor Proerd, tornando-o apto a ministrar o programa aos alunos da educação infantil, anos iniciais, 5° e 7° anos. Esta certificação habilita o policial militar a desenvolver o programa, neste primeiro momento como estágio, e somente ao concluir o ciclo de dez semanas o policial receberá o brevê de instrutor.
Representando os formandos, a soldado Gilmara Fregulia Lettrari, do 21°Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado no norte da ilha, em Florianópolis, destacou a importância do Proerd e as mudanças ocorridas durante os 11 dias de estágio. "Nosso trabalho apenas começou, levar o conhecimento à nossas crianças é a grande missão", disse a policial.
Na oportunidade, como forma de reconhecimento, foi entregue aos representantes do D.A.R.E América, pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), uma "Moção de Aplauso" ao D.A.R.E América pelo apoio e incentivo ao programa no Estado. A Moção foi uma iniciativa do deputado estadual Ismael dos Santos, que demonstra a importância do programa à sociedade catarinense.
Por: 1º Sargento Jaison Aureliano Franzen, em 19/09/2016
Deixe seu comentário