Anonimato: TJSC acolhe pleito da OAB/SC e altera regramento em vara especial |
FRAIBURGO
CARAMORI PARTICIPA DA ABERTURA OFICIAL DA COLHEITA DA MAÇÃ
Como costuma fazer todos os anos, o vice-presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembléia Legislativa, deputado Reno Caramori participou na última semana da abertura oficial da colheita da maçã, em Fraiburgo. Caramori há muito tempo busca ações que impulsionem o desenvolvimento da atividade e sempre refere-se ao setor produtivo de maçã entre os grandes destaques do Estado.
O parlamentar lembra que, por indicação sua, em setembro de 2000, o então governador Esperidião Amin sancionou a lei n° 11520, possibilitando que os estabelecimentos que realizassem cumulativamente operações de coleta, limpeza, classificação, polimento, embalagem e armazenamento de maçãs pudessem enquadrar-se no Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense - Prodec.
O Prodec, entre outros incentivos, possibilita isenção de parcela significativa do ICMS às empresas enquadradas no Programa. À época, Caramori justificou sua indicação em face ao destaque da indústria catarinense neste setor, aos altos investimentos em tecnologia para o aprimoramento da produção e, inclusive, para o armazenamento das safras.
Em seu discurso no plenário, Caramori repassou dados sobre a safra 2008/2009, no Brasil, em Santa Catarina e no município de Fraiburgo. De acordo com Caramori, os dados levantados pela Associação Brasileira dos Produtores de Maçã apontam para uma safra de mais de 900 mil toneladas em todo o país, sendo cerca de 500 mil toneladas colhidas em Santa Catarina. Fraiburgo será responsável por pouco mais de 30% da safra no Estado. Caramori discorreu também sobre a história da Associação Brasileira dos Produtores de Maçã.
Deputado Reno e o vereador Pedro Oliveira, do PP de Fraiburgo.
Deixe seu comentário