Prefeitura de Campos Novos lança Programa “Comunidade em Ação” na localidade de Rio Pardo |
Gestantes de Piratuba recebem orientações em encontros mensais

-
- O diretor de Saúde, Dirceu Dalmagro (à direita), destaca que as gestantes que fazem sete consultas de pré-natal, conforme preconiza o Ministério da Saúde, recebem um kit para o bebê.
Gestantes de Piratuba recebem orientações em encontros mensais
Uma vez por mês, é realizado na Unidade Básica de Saúde de Piratuba, o Encontro de Gestantes. O objetivo, de acordo com a enfermeira Rita de Cássia de Oliveira, é repassar às mães informações relativas à gestação e aos cuidados necessários nesta fase, visando o bem-estar de mãe e filho.
No encontro realizado ontem (19 de junho), o farmacêutico Tiago Graci falou sobre os perigos da automedicação e a enfermeira Rita de Cássia de Oliveira repassou orientações referentes ao trabalho de parto. "Informamos as gestantes sobre o trabalho de parto, para que elas saibam como identificar o momento e de que forma deverão proceder", explica Rita.
Atualmente, 34 gestantes participam dos encontros. De acordo com o diretor de Saúde, Dirceu Dalmagro, além das orientações, as mães também recebem um kit, composto por banheira, bolsa, cobertor, fraldas e outros itens para uso do bebê. Para ganhar o kit, as mães devem realizar sete consultas de pré-natal, conforme preconiza o Ministério da Saúde. "É uma forma de incentivar a realização dos exames", completa Rita de Cássia.
Texto e fotos: Elisângela Pezzutti - scom/Prefeitura Municipal de Piratuba
No encontro realizado esta semana, o farmacêutico Tiago Graci (foto) falou sobre os perigos da automedicação e a enfermeira Rita de Cássia de Oliveira repassou orientações referentes ao trabalho de parto.
O diretor de Saúde, Dirceu Dalmagro (à direita), destaca que as gestantes que fazem sete consultas de pré-natal, conforme preconiza o Ministério da Saúde, recebem um kit para o bebê (foto).
Deixe seu comentário