Governo acata proposta de deputado catarinense e elabora criação do PAC da Agricultura Familiar
O ministro do Desenvolvimento Agrário Paulo Teixeira acatou proposta do deputado catarinense Padre Pedro Baldissera (PT), feita em abril do ano passado, e criou um grupo de trabalho (GT) para a implementação do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) da Agricultura Familiar. O GT, criado por meio de portaria assinada pelo ministro e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22), terá 180 dias para apresentar uma proposta.
“Propus a criação do PAC da Agricultura Familiar porque será um diferencial muito importante para impulsionar o setor e garantir o desenvolvimento sustentável de nossas comunidades rurais, nossos agricultores, homens e mulheres que produzem o alimento que temos todo dia em nossa mesa”, disse Padre Pedro.
O GT deve colher, analisar e sistematizar propostas apresentadas pelas organizações representativas da agricultura familiar, do cooperativismo e demais organizações da sociedade civil relacionadas ao desenvolvimento rural sustentável para a elaboração do projeto. O grupo também tem a responsabilidade de apresentar ao MDA o relatório e parecer técnico político para a elaboração do PAC da Agricultura Familiar.
“O PAC da Agricultura Familiar vai consolidar políticas públicas que fortalecem a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis. Para que isso aconteça, serão atendidas necessidades de infraestrutura que vão contemplar demandas históricas e fortalecer o trabalho dos pequenos agricultores do nosso Estado e do nosso país”, disse Padre Pedro.
A proposta do deputado petista para a criação do PAC da Agricultura Familiar foi feita em reunião com o ministro Paulo Teixeira durante o 2º Encontro de Lideranças Municipalistas Catarinenses, promovido pelo deputado federal Pedro Uczai em abril de 2024, em Brasília. No mesmo mês a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou moção sugerida por Padre Pedro propondo ao ministro Paulo Teixeira a criação do PAC da Agricultura Familiar.
Foto: Luiz Henrique Mendes/Assessoria
Padre Pedro apresentou proposta de criação do PAC da Agricultura Familiar em abril de 2024, em Brasília, ao lado do ministro Paulo Teixeira e do deputado federal Pedro Uczai.
2º Encontro de Lideranças Municipalistas Catarinenses em abril de 2024, em Brasília (Instagram e Facebook):
https://www.instagram.com/reel/DFNoafiRgrN/?igsh=MTlxNm8wMDlsbzloYQ%3D%3D
https://www.facebook.com/reel/1374716146538973
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário