HIDRELÉTRICA DE ÁGUAS DE CHAPECÓ
QUERER É FAZER A COISA ACONTECER
CAPINZALENSE PASSA A ENCARREGADO DE PRODUÇÃO CIVIL
O capinzalense Valdomiro Catarino de Abreu, conhecido como Tachinha, de pedreiro passou a exercer o cargo de encarregado de produção civil na Hidrelétrica de Águas de Chapecó. Nascido na Linha Savóia, próximo da Vila Anchieta, 25 de novembro de 1960, porém, no ano de 1966 passaram a residir na considerada Estrada Velha (Avenida Leonardo Santos), já em 1982 um ano antes da grande cheia das águas do Rio do Peixe, foram morar na Vila 07 de Julho, na época conhecida apenas como Cidade Alta.
A sua carreira de sucesso também dedica ao saudoso Orestes Francisco Antunes, pois Tachinha era funcionário da empresa Ouro Fran, quando iniciou em 1973 como ajudante de pedreiro, com apenas 13 anos de idade, período em que foi construído o prédio da Prefeitura de Capinzal e posteriormente também ajudou na edificação da Rodoviária Municipal. Durante o período que trabalhou para o Senhor Orestes foram construídas casas habitacionais e comerciais, dentre outras.
Na Camargo Correia foi admitido em 03 de abril de 1998, iniciando na Usina Hidrelétrica de Machadinho como pedreiro, depois passou a montador de forno mecânico; mecânico industrial I – II e III especializado (sendo um funcionário polivalente atuando em diversas áreas da construção civil); agora chegou a encarregado de produção civil. Prestou serviços na Hidrelétrica de Barra Grande, município de Anita Garibaldi, e se tudo transcorrer dentro da normalidade poderá ir para Rondônia, divisa com o Amazonas trabalhar na construção de Hidrelétrica no Rio Madeira.
Para chegar onde chegou, foi preciso força, determinação e vontade de trabalhar, inclusive encontrou tempo para freqüentar cursos e os bancos escolares dentro do canteiro de obras. Tachinha esta concluindo o curso de encarregado neste mês de março e terminará no corrente ano o primeiro grau, porém, pretende continuar os estudos e também a qualificação profissional. Quando criança e adolescente estudou na Escola de Educação Básica Belisário Pena, na cidade de Capinzal, o que lhe deixou contente em presenciar a construção do novo prédio da mencionada escola. Depois de 32 anos ele voltou a freqüentar os bancos escolares, sendo um bom exemplo a ser seguido e fomentado.
Tachinha é casado com Sirlei de Abreu com quem tem um filho e duas filhas, e é avô.
Essa Reportagem foi feita quando Tachinha se encontrava na concessionária autorizada Volkswagen, sábado, 28 de fevereiro, em Capinzal, o qual recentemente adquiriu um Gol e levou o carro para trocar um vidro quebrado em Águas de Chapecó.
Tachinha sinônimo de garra, superação e vontade de vencer na vida.
Deixe seu comentário