logo RCN

Homem é condenado a 18 anos prisão em primeiro julgamento de feminicídio em Concórdia

Foram quase oito horas de depoimentos e debates. André Augusto Machado Maciel, 20 anos, foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato da ex companheira Adriana Chiapetti.

    O primeiro júri de 2019 também foi o primeiro julgamento de um caso de feminicídio na comarca de Concórdia. Foram quase oito horas de depoimentos e debates. André Augusto Machado Maciel, 20 anos, foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato da ex companheira Adriana Chiapetti. O crime aconteceu no dia 31 de janeiro do ano passado, na Linha Vitória, interior de Concórdia.

    A juíza da Vara Criminal da comarca, Thays Backes Arruda, presidiu a sessão do júri. A magistrada explicou que o Conselho de Sentença aceitou as três qualificadoras (motivo fútil, dificuldade de defesa da vítima e feminicídio). A condenação ainda teve a circunstância de aumento pelo fato de o crime ter sido cometido na presença de descendente da vítima. A filha de Adriana, na época com três anos, estava em casa. 

    ?O Conselho de Sentença acatou integralmente as circunstâncias da denúncia, ou seja, de que o delito ocorreu por inconformismo com o término do relacionamento, com dificuldade de defesa da vítima por ocorrer durante a madrugada na residência em que a vítima estava sozinha com a criança, em contexto de violência doméstica. Ainda cabe recurso da sentença.???

Elizandra Gomes

assessora de imprensa

 

Dono de sinuca é condenado a pagar multa por permitir a entrada de menores de idade Anterior

Dono de sinuca é condenado a pagar multa por permitir a entrada de menores de idade

Alemãozinho' é absolvido por homicídio, mas condenado por porte de arma Próximo

Alemãozinho' é absolvido por homicídio, mas condenado por porte de arma

Deixe seu comentário