logo RCN

Homenagem ao PM Reformado: Morosini

  • Kamila Azevedo - Pedro Morosini sendo recepcionado pelo jornalista Aldo Azevedo.

O PM Reformado, Pedro Morosini, na manhã de quarta-feira, 21 de Agosto, esteve na Redação de O Tempo - um jornal de fato, sendo o mesmo assinante deste Semanário.

O PM Reformado, Pedro Morosini, na manhã de quarta-feira, 21 de Agosto, esteve na Redação de O Tempo - um jornal de fato, sendo o mesmo assinante deste Semanário. A nossa Reportagem aproveitando a visita, levando em conta que estamos para entrar na Semana da Pátria, vamos voltar na data de 04 de Setembro de 1980, quando Pedro Morosini esteve entre a vida e a morte. Na época era Delegado de Polícia no município de Ouro, nomeado por ato do secretário de Segurança do Estado, Coronel Ari Oliveira.

No mencionado dia, estava acontecendo um assalto no Banco Bamerindus, resultando em duas mortes (dos assaltantes) e Pedro Morosini ficou bastante ferido ao tentar manter a ordem e a segurança pública, sendo alvejado por dois disparos de arma de fogo e vários ferimentos de faca. Dos três assaltantes, um conseguiu se foragir, sendo que depois de 45 dias do cometido no município de Ouro, acabou morrendo em outra cidade ao assaltar e matar taxista (pai de oito filhos), isto no estado do Paraná.

Como Pedro Morosini é PM Reformado, a ele nossa homenagem por ato de bravura, salvando vidas e conseguido sair vivo da mira dos bandidos.

 

Pedro Morosini sendo recepcionado pelo jornalista Aldo Azevedo.  

 

 

BANCO DO EMPREENDEDOR MÓVEL Anterior

BANCO DO EMPREENDEDOR MÓVEL

MERCADO DE TECIDOS LEÃO: o rei dos preços baixos Próximo

MERCADO DE TECIDOS LEÃO: o rei dos preços baixos

Deixe seu comentário