logo RCN

HOSPITAL SÃO JOSÉ

SEXTA-FEIRA 13 VIRA DIA DE SORTE

BEBÊS NASCEM COM BAIXO PESO E PREMATUROS 

 

 

O que para muitos seria dia de azar, sexta-feira 13 de fevereiro, para o casal Adilson Rodrigues e Jociane Lopes Rodrigues acabou sendo 24 horas de sorte. As irmãs gêmeas Carmem Letícia e Kauane Gabriele nasceram com baixo peso e prematuras. Para a felicidade do casal o Hospital São José dentro do projeto de modernização inaugurou a maternidade e se reequipou com que há de bom no mercado, consequentemente, está com condições de sustentação na prestação de serviços quanto à gravidez de alto risco, ainda aos bebês prematuros e de baixo peso que nascem no Município e na região. Com essa especialidade não há necessidade de procurar centros maiores, já que o Hospital se equipou para prestar vários tipos de serviços.

As crianças que nascem com baixo peso e prematuras exigem cuidados especiais na alimentação por sonda, monitoração de oxigênio, estufa e berço de reanimação especializada. Todo esse equipamento está disponível ao uso no hospital e vem dar nova esperança na melhoria da saúde das crianças. 

Segundo o diretor e médico do Hospital, Dr. Pedro Panis, essas crianças até completar o nono mês, ou seja, os dois meses pós-parto, deve ter o acompanhamento de pediatra para poderem ganhar peso, desenvolvimento, visando uma infância normal sem nenhuma perda da ordem neurológica.

O Hospital dentro de sua filosofia e política social tem investido em tecnologia para que quando a população necessite possa buscar próximo de sua casa um serviço qualificado com especialistas e obter bons resultados como é o caso dessas crianças que tiveram alta hospitalar no dia 26 de fevereiro.

Os projetos em andamento do Hospital visam trazer um fisiatra para a primeira recuperação cardio-respiratória da região e talvez até do Estado. Um cardiologista está se estabelecendo com todo o equipamento de monitoração, para tanto, será reativado os dois leitos para os cuidados especiais de cardiologia. Está chegando um cirurgião vascular dentre os planos que o Hospital sempre teve em querer melhorar e ampliar o atendimento nas várias especialidades com pessoas de gabarito como acontece na área de cirurgia plástica para que a população possa ser atendida ao contento de todos.          

O pai dos bebês, Adilson Rodrigues, reside em Capinzal há dez anos, atualmente no Loteamento Universitário, casado há cinco anos, funcionário da Perdigão Agroindustrial. “Apesar de não ser o momento das crianças nascerem, tudo transcorreu bem, graças à eficiência médica e hospitalar.” Expressa seu contentamento Adilson. Já Jociane (mãe), se sente vitoriosa neste desafio, pois foi uma conquista, um milagre, também eficiência hospitalar e eficácia médica. 

O Hospital São José está situado à Rua Vereador Rolindo Casagrande, nº38, fones: (0**49) 3555-1444 e 3555-1324, em Capinzal (SC), fundado em 1944, portanto, esta no seu 65º aniversário de plena atividade.

 

Dr. Pedro Panis equipando e qualificando cada vez mais o Hospital São José.

 

Agradecendo a Deus, também ao Hospital e a área médica pelo feito aos bebês.

 

 

Anterior

PROFESSOR SARETTA E ATLETAS

Próximo

SAI O PRIMEIRO TRATOR DOANDO MAIS ALIMENTOS PARA ZORTÉA

Deixe seu comentário