INFRAESTRUTURA PÚBLICA
VEREADOR E HOMEM DO CAMPO MOSTRAM O ABANDONO DE ESTRADA RURAL EM CAPINZAL
A Reportagem de O TEMPO – um jornal de fato foi solicitada a acompanhar o vereador Aldair Brandão (PPS), popular Penteado, para fazer uma matéria referente a realidade das condições das estradas do interior de Capinzal. Desta vez, sábado, 02 de abril, no período da tarde, estivemos na localidade de Linha Savóia, onde contatamos a falta de cascalho na estrada, já no acesso até Ricardópolis as grandes pedras acabam danificando carros e motos.
Na Linha Savóia estivemos entrevistando o morador Edson da Silva, segundo ele, já foi na Prefeitura pedir providências quanto à precariedade das estradas, porém, a justificativa são as condições climáticas que dificultam a prestação de serviços. “Pedimos para o vereador Penteado ser o nosso porta-voz na Câmara Municipal, para que sensibilize o poder público a sanar o problema da estrada”, esclareceu Edson. O entrevistado também contestou um determinado vereador que disse na imprensa e também na Câmara Municipal que não tinha necessidade de arrumar a estrada da Linha Savóia e Ricardópolis, alegando estarem boas.
Edson também nos informou, inclusive, mostrou a estrada que interligava a localidade de Linha Savóia até o Distrito de Alto Alegre, a qual está desativada há uns sete a oito anos, sendo essa via pública denominada de Morro do Polo. Lamenta Edson e muitos outros moradores a desativação da estrada, pois além de encurtar distância facilitaria a locomoção, consequentemente, daria maior comodidade e satisfação residir no meio rural, caso as benfeitorias aconteçam.
Para o pequeno empresário rural, porém, cidadão de fato e de direito, pois teve a coragem de reivindicar melhorias, já que paga impostos, para tanto, disse que de nada adianta passar a lamina da patrola (motoniveladora) na estrada para poder espalhar o cascalho se não usam de trator compactor para firmar o material espalhado, pois com o passar do tempo tudo se perde e volta o sofrimento das comunidades.
O nosso entrevistado informa que falta roçada, precisa ser colocado bueiros, inclusive, as estradas são estreitas e pode causar acidentes, principalmente, com carros escolares.
“Deveriam colocar a mão na consciência, já que foram as pessoas que colocaram os políticos dentro da Prefeitura, sendo que às vezes o prefeito critica que tem quem dá entrevista e fala mal de seu governo, mas o prefeito que é bom, não deixa chegar nessas condições, além disto, resolve o problema antes de ser cobrado pela comunidade.
Maior conhecimento desta matéria acesse o site de O TEMPO – um jornal de fato.
Empresário rural Edson da Silva e o vereador Penteado comprovando o descaso com certas estradas do interior de Capinzal, neste caso, na interligação das localidades de Linha Savóia, Ricardópolis ao Distrito de Alto Alegre.
Deixe seu comentário