logo RCN

Inovação na agroindústria

Suinocultor do sistema Aurora acompanha pela internet o rendimento de seus lotes

 

         A partir deste mês de janeiro, os 3.670 suinocultores associados das 12 cooperativas agropecuárias que integram a Cooperativa Central Aurora Alimentos tem, a disposição, um novo recurso de gestão e controle de sua atividade econômica: o extrato eletrônico de pagamento de lotes entregues para abate e industrialização.
         Ao transmitir a informação, o diretor de agropecuária da Coopercentral Aurora Alimentos, Marcos Antônio Zordan, expôs que essa inovação assegura rapidez e transparência na relação entre os produtores cooperados, as cooperativas filiadas e a cooperativa central.
         O acesso ao extrato eletrônico pelo suinocultor é simples e ágil. Basta entrar no site da Aurora (www.auroraalimentos.com.br) e clicar em Portal Aurora.
         Na sequência, será necessário preencher dois campos: o do usuário (neste, basta digitar o CPF) e o da senha (aqui, basta digitar a matrícula do produtor).
         Em seguida, abre-se a tela de acesso ao extrato de pagamento de lotes do Programa Suicooper III. Na respectiva linha, o produtor deve clicar em “visualizar”.
         Assim, surgirá o mapa demonstrativo do programa Suicooper III, com todas as informações necessárias, como: dados do produtor, dados do alojamento, dados da entrega dos suínos no frigorífico, dados técnicos e cálculos, controle sanitário,  quantidade de animas entregues, peso e valor pago pelo lote.
         O suicooper III representa uma ação, através da qual a Aurora entrega os leitões, as rações e outros insumos para o suinocultor  em sua propriedade rural onde os animais serão terminados, entre 87 e 93 kg de carcaça, recebendo uma remuneração de acordo com o nível de eficiência obtido entre conversão alimentar, mortalidade e peso.
         Zordan enfatiza que o extrato eletrônico torna-se um documento de elevada importância para criadores e indústria. Observa que a base produtiva da Aurora na área de suínos é formada por 3.670 associados que entregam mais de 4,1 milhões de cabeças/ano para abate. Ou seja, são mais de 17.300 suínos abatidos por dia. Essa grande massa de matéria-prima requer recursos avançados de processamento eletrônico de dados para o adequado registro, controle e gerenciamento.
         O diretor da Aurora antecipa que está prevista a adoção de sistema semelhante para o controle da produção integrada de leite.
Foto 01 – Diretor de agropecuária da Coopercentral Aurora Alimentos, Marcos Antônio Zordan
 
 
 
MARCOS A. BEDIN
Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP

 

Prefeitura de Herval d? Oeste cria página no Facebook para divulgar ações e incentivar participação Anterior

Prefeitura de Herval d? Oeste cria página no Facebook para divulgar ações e incentivar participação

Em 2015 o agronegócio salvará o Brasil Próximo

Em 2015 o agronegócio salvará o Brasil

Deixe seu comentário